A Praia Central de Balneário Camboriú será palco da terceira edição do Tejo World Tour, torneio internacional da modalidade, entre os dias 11 e 13 de julho, em frente à Praça Tamandaré. O evento integra a programação de aniversário da cidade e deve reunir mais de 200 atletas da Argentina, Uruguai, Chile, Venezuela e diversas cidades do Brasil.
O campeonato é promovido pelo Círculo Argentino de Santa Catarina (CASC), em parceria com a Associação Internacional de Tejo e apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú.
O Tejo é um esporte tradicional latino-americano que consiste em lançar discos metálicos em direção a um alvo circular. Ganhando popularidade em todo o continente, a modalidade atrai praticantes e admiradores de diversas nacionalidades.
“É muito importante receber essa competição mundial. A cidade de Balneário é para todos os esportes, desde os radicais até modalidades como o Tejo. Estamos felizes em apoiar e ajudar a promover o torneio na cidade”, afirmou Diogo Catafesta, diretor-presidente da FME.
Segundo Horácio Mega, presidente do Círculo Argentino de Santa Catarina, a escolha de Balneário Camboriú como sede do evento se deu pela infraestrutura local, pela quantidade de praticantes da modalidade e pelo apoio institucional da FME. “Estamos muito felizes por incluir este evento na programação comemorativa dos 30 anos do Círculo”, ressaltou.
A competição reforça o papel de Balneário Camboriú como destino para eventos esportivos internacionais, promovendo integração cultural e incentivando a diversificação das práticas esportivas na região.