A Feira da Orla de Balneário Camboriú passará a ser permanente. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (11) pela prefeita Juliana Pavan. O evento, inicialmente criado em caráter temporário, seguirá sendo realizado todas as quartas-feiras, das 14h às 22h, no trecho revitalizado do calçadão da Praia Central, entre as ruas 4400 e 4600, na Barra Sul.
Durante visita ao local, a prefeita destacou a adesão do público e o trabalho dos feirantes, além da atuação da Fundação Cultural de Balneário Camboriú na organização do evento. Segundo ela, a proposta surgiu em novembro com previsão inicial de funcionamento até o início da temporada de verão, sendo posteriormente prorrogada até o Carnaval. Com a avaliação positiva e a mobilização da comunidade, a decisão foi tornar a feira definitiva.

A Feira da Orla teve edição-piloto nos dias 2 e 3 de agosto de 2025, durante o 7º Arrancadão de Canoas Artesanais. A primeira edição oficial ocorreu em 5 de novembro. Desde então, reúne feirantes que comercializam doces mineiros, cervejas e destilados artesanais, paella, acarajé, açaí, pastel, caldo de cana, além de artesanato e produtos coloniais — todos regularizados e com alvará sanitário vigente. O evento também conta com apresentações de música ao vivo.
De acordo com o diretor-geral da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Ed Rocha Jr., a consolidação da feira como política pública representa avanço cultural, econômico e turístico para o município. A próxima etapa, segundo ele, será ampliar a estrutura e qualificar ainda mais o espaço.






