BC Convention realizou 49o Convention Se Encontra, evento de incentivo ao networking entre empresários

BC Convention realizou 49o Convention Se Encontra, evento de incentivo ao networking entre empresários

Facebook
Twitter
LinkedIn

O networking se mostra essencial no mercado atual, com uma rede de contatos sendo imprescindível para o crescimento da empresa ou de um segmento. É em cima disso que o projeto Convention Se Encontra se baseia. Na última quarta-feira (28), o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau realizou o primeiro CSE do ano, em um café especial no Camboriú Praia Hotel, reunindo 45 associados. Podem participar dos eventos, que acontecem a cada dois meses, todos os associados da entidade, que representa o turismo de Balneário Camboriú.

A vice-presidente de Captação de Eventos da entidade e hoteleira, Margot Rosenbrock, salientou a importância do CSE, que reuniu na quarta-feira hoteleiros, representantes de bares e restaurantes, empresários ligados à produção de eventos e até mesmo atrativos turísticos, o Floripa Airport e uma cervejaria, a Faroeste. Ela pontua que é muito importante que hoteleiros, donos de bares e restaurantes e até mesmo organizadores de eventos e todos aqueles que também prestam serviços aos mesmos, participem do projeto, já que é um momento mais informal, onde podem conversar e trocar contatos. “É muito importante porque, de maneira descontraída, é possível conversar sobre negócios e projetos, podendo acrescentar para o negócio do outro e até mesmo trabalhar juntos. A base do associativismo é a união, e o BC Convention tem isso como foco – sempre defendemos que unidos podemos fazer muito mais e melhor”, explicou.

Tayana Nitz, gestora do Camboriú Praia Hotel, onde aconteceu o primeiro CSE de 2024, é filha de Nelson Nitz, falecido em 2023 e um dos fundadores do BC Convention. Ela contou que cresceu vendo o pai participando de várias entidades (ele presidiu também o Sinduscon) e que a ligação com o associativismo acabou se tornando parte de sua essência. “Para mim é muito óbvia a importância do associativismo, dessa parceria, das empresas estarem juntas, para estarmos levando o nome da nossa cidade ao Brasil inteiro, ao Mercosul. Essa união entre negócios só fortalece cada um de nós e o nosso destino. O meu pai nos ensinou que a união faz a força e eu acredito que se todos tivessem essa consciência da importância do associativismo, da união, veriam que é muito mais fácil conquistar os objetivos”, pontuou.

Um dos participantes do evento foi também o Floripa Airport, através do coordenador de negócios Anderson Ribeiro. Ele salientou que o empreendimento reconhece a força e importância de Balneário Camboriú, cidade a qual consideram parte importante do crescimento estratégico do aeroporto. “Estamos buscando estar cada vez mais presentes junto ao trade turístico, que foi parte essencial de muitas rotas conquistadas, como o BC Convention. Pela quarta vez seguida o Floripa Airport foi reconhecido como o melhor aeroporto do Brasil, pela Aviação Brasil. Procuramos melhorar a nossa infraestrutura com o foco em acolher bem. Hoje, o Floripa Airport reúne o maior movimento turístico de SC, com 52% do fluxo, e além das chegadas e partidas, também realizamos eventos no aeroporto, com ações especiais incluindo shows – temos um calendário de eventos para o ano inteiro, e podemos trabalhar juntos com o trade de Balneário Camboriú”, disse, apontando que com o aumento de linhas aéreas e consequentemente de turistas, isso beneficiará a todos, com Balneário Camboriú sendo um dos principais destinos de quem chega pelo aeroporto.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.