O local escolhido em São Chico, como é carinhosamente conhecido pelos locais, foi a Prainha, principal pico de surfe da região e que conta com o selo bandeira azul, um prêmio internacional, destinado a praias, marinas e boas embarcações de turismo. Além dos tubos e constância dentro da água, a região foi a primeira a receber uma associação de Surf em Santa Catarina, a ANOCAS, no início da década de 80 e mantém a modalidade em harmonia com a vida e atividades da cidade.
“Estou extremamente feliz e honrado, como presidente da FECASURF, por receber a terceira etapa do Corona Cero Dream Tour São Chico – SC. Este é um momento significativo para nossa comunidade e para o surfe da região. Agradeço a todos que contribuíram para tornar este evento possível e estou ansioso para ver o sucesso desta etapa no nosso estado”, conta Renato Melo, Presidente da Federação Catarinense do Surf.
A surfista Isabelle Nalu, de 17 anos, faz sua segunda participação no Circuito Brasileiro, como convidada, e é tida como uma das promessas da nova geração da modalidade no Brasil, além de acumular títulos como campeã sul-americana Pro Junior sub 20 da liga mundial em 2023. “Estou super feliz em ser chamada para a etapa em São Chico, pra mim é um grande privilégio e me sinto honrada de conseguir competir com todas as melhores meninas do Brasil. Acho o evento incrível, a estrutura animal e as competições são de altíssimo nível, estou feliz de fazer parte disso mais uma vez”, diz Bela.
Já Alejo Muniz, de 34 anos, representa Santa Catarina há anos nas competições e fez parte do grupo dos melhores surfistas do mundo de 2011 a 2016, além de acumular títulos recentes como duas etapas do QS regional Sul-Americano em 2022, o Rip Curl Pro Playa Grande na Argentina e Circuito Banco do Brasil de Surfe em Ubatuba (SP). “Eu venho acompanhando o Dream Tour desde o ano passado junto com toda a galera e sempre tive muita vontade de competir. Vai ser muito legal competir pela primeira vez e praticamente em casa, no meu estado de Santa Catarina. Vou em busca do meu melhor e sei que o nível é muito alto, isso também me ajuda muito para outras competições. Vai ser uma honra participar dessa etapa do Corona Cero Dream Tour – São Chico – SC”, conta Alejo.
As ações socioambientais também fazem parte da 3ª etapa do Circuito. O Dream Tour das Comunidades, um campeonato social que acontece paralelamente às competições oficiais e é assinado pelo Instituto Aegea, responsável pelas iniciativas socioambientais da Aegea, em parceria com a CBSurf, acontecerá novamente promovendo coletividade e espírito de equipe, desta vez com a Escola Municipal de Surfe. Integrando o meio ambiente às ações da competição, o projeto Sonho Azul também acontecerá na Prainha, agora com a ONG Ecosurf em uma ação de iniciativa do Instituto Aegea e Blue Keepers, do Pacto Global da ONU – Rede Brasil, em parceria com a concessionária da Aegea, Águas de São Francisco do Sul. O movimento acontecerá no dia 21 de setembro, em celebração ao Dia Mundial do Mutirão de Limpeza.
Além do show dentro do mar, quem passar pela estrutura poderá aproveitar o PRIO Sessions, o sunset da PRIO com muita música e diversão. Nesta etapa, a atração será a banda regional Dazaranha, que irá transformar o fim de tarde do sábado (21) em um momento de celebração. A iniciativa faz parte da plataforma de patrocínios da empresa I ❤ PRIO, que visa potencializar e unir projetos de esporte, cultura e educação para os mais diversos públicos.
O Dream Tour é apresentado pela PRIO, tem a Corona Cero e o Instituto Aegea como Patrocinadores Master e a Gerdau como Patrocinadora.
Para mais informações e atualizações, siga @dreamtoursurf no Instagram e acesse o site oficial da CBSurf.org.br. A competição será transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do YouTube e estará disponível no sportv a partir das semifinais.
O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.
Sobre a CBSurf
Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional responsável pela administração do surf e das atividades relacionadas aos esportes com pranchas, conforme definido no Estatuto da CBSurf. Fundada em 17 de outubro de 1998, a CBSurf possui 15 federações estaduais filiadas e está sediada em Florianópolis, Santa Catarina. O presidente atual é Flavio Padaratz e os vice-presidentes são Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022. A CBSurf organiza o Dream Tour e a Taça Brasil, além de outros circuitos e campeonatos como o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. A CBSurf valoriza a criação de ídolos nacionais e a consolidação das carreiras dos atletas e profissionais do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabeleceu um padrão histórico no surfe brasileiro.
Sobre a Dream Factory
Com mais de 22 anos de existência, a Dream Factory é uma das líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente conhecida por produzir o retorno do Rock in Rio para o Brasil em 2001, a empresa foi pioneira na evolução do setor com a criação de experiências de marca integradas em projetos de entretenimento ao vivo. Hoje, a Dream Factory é um ecossistema integrado de entretenimento ao vivo, atuando como uma holding que potencializa plataformas em diversos territórios temáticos inspirados na cultura brasileira. Seus eventos proprietários incluem a Maratona do Rio, ArtRio, Sertões, Árvore do Rio, Natal da Lagoa, Glocal, MNFST, Dream Tour, Carnaval de Rua, Mano a Mano, entre outros. Além disso, a Dream Factory opera a Dream Strategy (consultoria estratégica), a Dream Experience (agência de brand experience), a Dreamloc (logística e infraestrutura), a Dream Venue (administração de espaços como a Marina da Glória) e a GoDream (venda de ingressos).
Sobre a Corona
Corona é uma marca de cerveja mexicana fundada em 1925, reconhecida como a mais popular do México e exportada para mais de 150 países. Associada a praias e celebração dos momentos ao ar livre, a Corona é vendida no Brasil pela Ambev desde 2014. A marca é conhecida por suas iniciativas sustentáveis, incluindo a coleta de mais de 17,5 toneladas de lixo em 77 limpezas de praia pelo Brasil. Corona foi pioneira com a primeira long neck premium retornável do Brasil e, em 2021, foi reconhecida como a primeira marca global de bebidas neutra em resíduos plásticos, recuperando e reciclando mais plástico do que utiliza.
Prazer, PRIO
Somos a maior empresa independente de óleo e gás do Brasil, pioneira na recuperação e aumento da vida útil de campos em produção. Criada em 2015 e com cinco ativos na Bacia de Campos, temos foco na excelência e na busca por eficiência operacional, priorizando a segurança das operações e o zelo com as pessoas e com a preservação do meio ambiente.
Carioca, a PRIO tem um propósito que supera o O&G: queremos extrair o melhor da nossa energia para transformar o Brasil em um lugar mais eficiente. Além disso, buscamos envolver e devolver esse crescimento para a sociedade por meio do incentivo a iniciativas conectadas ao esporte, à cultura e à educação – que fazem parte do da nossa plataforma de patrocínios I ❤ PRIO.
Site: https://www.prio3.com.br/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/prio3
Instagram: https://www.instagram.com/prio3_/
I ❤ PRIO: https://www.instagram.com/iloveprio
Sobre o Instituto Aegea
O Instituto Aegea é o braço das iniciativas de impacto socioambiental da Aegea, Companhia referência em saneamento no Brasil. Tem como compromisso promover parcerias, programas, projetos e ações em dois eixos estratégicos: inclusão social e proteção ambiental. Com abrangência nacional, atua nas regiões em que as empresas do grupo estão presentes, com ações para melhoria do meio ambiente, desenvolvimento humano e a melhoria da qualidade de vida da população, gerando impacto positivo e prosperidade compartilhada.
Sobre a Aegea:
A Aegea atua por meio de ativos de saneamento em todas as regiões do País. Com um crescimento sustentável, a Companhia saltou de seis municípios atendidos em 2010 para mais de 500 em 2024, distribuídos em 15 estados, beneficiando mais de 31 milhões de pessoas. Em 2023, a empresa ampliou sua atuação em mais uma frente do saneamento com a gestão dos resíduos sólidos urbanos iniciando suas atividades na região do Cariri, no Ceará, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e com ações que geram impacto positivo para a população, principalmente a mais vulnerável, e o meio ambiente. A posição de liderança que a empresa ocupa e essa evolução foram possíveis devido ao modelo de negócio da Companhia, que tem como base eficiência e expertise operacional, disciplina financeira e o alinhamento aos princípios ESG. Para mais informações, acesse: http://www.aegea.com.br/
Sobre o Pacto Global da ONU
Como uma iniciativa especial do Secretário-Geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis. Com mais de 18 mil participantes, distribuídos em 65 redes locais, que abrangem 162 países, é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. Para mais informações, siga @globalcompact nas mídias sociais e visite nosso website em www.unglobalcompact.org. O Pacto Global da ONU – Rede Brasil foi criado em 2003, tornando-se a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1.900 participantes. Os mais de 50 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação. Para mais informações, siga @pactoglobalbr nas mídias sociais e visite nosso website em www.pactoglobal.org.br
Sobre Blue Keepers
O Blue Keepers é um programa nacional que busca a efetiva mobilização de recursos e inovação tecnológica no combate à poluição do plástico em bacias hidrográficas e oceano, com o envolvimento de empresas de todos os setores, diferentes níveis de governo e da sociedade civil na preservação do ecossistema. Como promotor do ODS 14, faz parte da Década do Oceano, criada pela ONU em 2020, que visa a conservação e uso sustentável dos oceanos, mares e recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável. Hoje, estima-se que 150 milhões de toneladas de plástico circulem no mar. Saiba mais no perfil @blue.keepers no Instagram e no hotsite: https://www.pactoglobal.org.br/blue-keepers/
Sobre a Gerdau
Com 123 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,86 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).