Biblioteca Machado de Assis terá oficina gratuita sobre livro de artista neste fim de semana

Biblioteca Machado de Assis terá oficina gratuita sobre livro de artista neste fim de semana

Facebook
Twitter
LinkedIn

A Biblioteca Municipal Machado de Assis recebe a Oficina Itinerante Livro de Artista neste sábado e domingo (23 e 24 de março). Interessados em participar da atividade, que é gratuita, podem se inscrever pelo formulário on-line https://forms.gle/3xTGvpK1dWotM6EY9.

Produzido em formato de livro, o livro de artista é uma obra de arte em si. Na oficina, a artista visual Roseli Sartori e o jornalista e curador Gleber Pieniz apresentam as possibilidades do livro como instrumento de trabalho (diário, manual, caderno de notas ou esboços) e obra de arte (ou livro objeto, suporte da expressão artística).

Com teoria e prática, a oficina vai abordar os conceitos fundamentais do livro de artista e orientar os participantes a produzir modelos elementares a partir da dobradura, do recorte e da colagem com papel. O material necessário para a criação e produção dos modelos de livros será fornecido também gratuitamente. Sem exigir conhecimento prévio sobre o tema, a atividade atende especialmente aos interesses de artistas visuais, escritores, professores e estudantes de arte, literatura, fotografia, design e áreas afins.

A proposta da oficina foi selecionada pelo Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023, executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura. Balneário Camboriú será a segunda cidade a receber a oficina itinerante, que começa por Florianópolis e passará também por Rio Negrinho, em abril, e Blumenau, em maio. Cada etapa da Oficina Itinerante Livro de Artista ocorre em um único fim de semana (manhãs e tardes de um sábado e domingo, com intervalo para almoço) e limita-se a 15 inscrições prévias.

AGENDE-SE

O QUE: Oficina Itinerante Livro de Artista, com Roseli Sartori e Gleber Pieniz
ONDE: Biblioteca Municipal Machado de Assis (Terceira Avenida, nº 1325, esquina com a Rua 2500, no Centro de Balneário Camboriú)
QUANDO: 23 e 24 de março (sábado e domingo), das 9h às 16h
INSCRIÇÕES GRATUITAS: formulário on-line https://forms.gle/3xTGvpK1dWotM6EY9
CONTATOS: roseli2101@gmail.com (com Roseli Sartori) ou gleber.pieniz@gmail.com (com Gleber Pieniz)

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress