Camboriú inaugura nova sede da Casa da Cidadania no Centro com serviços ampliados

Camboriú inaugura nova sede da Casa da Cidadania no Centro com serviços ampliados

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Camboriú Casa da Cidadania,nova sede Centro,serviços ao cidadão SC,atendimento público Camboriú

A Prefeitura de Camboriú inaugurou, na manhã desta sexta-feira (22), a nova sede da Casa da Cidadania, agora localizada na Rua Olga Bernardes Amorim, nº 127, no Centro. Com 174 metros quadrados e instalada nas dependências da CDL de Camboriú, a mudança representa uma economia de aproximadamente 40% no custo mensal com aluguel.

A transferência tem como objetivo otimizar recursos públicos e oferecer mais conforto à população. Coordenada por Cristiane Gonsalves Machado e vinculada à Secretaria de Administração, sob comando do secretário Roberto Pereira de Faria, a Casa da Cidadania concentra diversos serviços essenciais ao cidadão em um único espaço.

Durante a inauguração, o prefeito Leonel Pavan destacou a relevância da unidade como instrumento de pertencimento e acesso a direitos. “Estamos entregando um espaço mais adequado, com estrutura moderna e acessível. Nosso objetivo é facilitar o acesso da população a diversos serviços públicos, com dignidade e respeito”, afirmou o prefeito.

Estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito Jozias Osmar da Silva, o deputado Carlos Humberto Silva, vereadores, secretários municipais, representantes da CDL e moradores da cidade.

Serviços disponíveis na Casa da Cidadania:

  • Carteira de Identidade (RG): credenciada pela Polícia Científica de Santa Catarina, com sistema estadual para emissão dos documentos.

  • PROCON Municipal: atendimento por técnicos e estagiários da Prefeitura, utilizando o sistema federal Pro Consumidor para registro de reclamações e orientação sobre direitos do consumidor.

  • Junta Militar (JSM 030 – Camboriú/SC): realiza alistamentos, regularizações de reservistas e emissão de taxas militares, credenciada pelo Exército Brasileiro.

  • Certidões Gratuitas: solicitações gratuitas a cartórios de todo o Brasil para cidadãos de baixa renda cadastrados no CadÚnico, conforme Lei nº 9.534/97.

Além da nova unidade no Centro, Camboriú mantém outra sede da Casa da Cidadania no Bairro Monte Alegre, na Rua Monte Agulhas Negras, nº 687, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Informações pelo telefone: (47) 3365-0021.

Camboriú Casa da Cidadania,nova sede Centro,serviços ao cidadão SC,atendimento público Camboriú

Camboriú Casa da Cidadania,nova sede Centro,serviços ao cidadão SC,atendimento público Camboriú

Relacionados
plugins premium WordPress