A Praça das Figueiras será o ponto de encontro da cultura, arte e literatura em Camboriú nesta sexta-feira (7) e sábado (8), durante a realização da 1ª Feira do Livro do município. O evento, promovido pela Prefeitura de Camboriú por meio da Fundação Cultural, acontece das 9h às 18h e contará com uma programação diversificada, incluindo apresentações artísticas, palestras, oficinas e lançamentos literários.
Na sexta-feira, a abertura será às 9h com a cantora Rízia Sâmela. A programação inclui apresentações musicais, palestras, dança, teatro e encontros com escritores. Entre os destaques do dia estão a palestra “Conselhos de Políticas Públicas e Inovações Democráticas”, com Yuri Fedrigo Dutra, o espetáculo teatral “Rosa de Hiroshima”, dirigido por Juarez, e a conversa com a escritora Teresa Santos da Silva.
“Temos uma expectativa muito grande para esta feira, queremos incentivar todos os moradores a começarem a ler, não podemos deixar o livro morrer. Vai ser uma feira com diversos estandes, livros para doar e para vender”, comenta o diretor do evento, Cesio Luiz.
No sábado, as atividades seguem a partir das 9h com apresentações culturais e educativas. O público poderá acompanhar a Orquestra Sinfônica e Coral Uni Movimento, a oficina de cordéis com Suely Ravanche e a roda de conversa “Literatura”, com Giuliard Amaral. Também estão programadas palestras inspiradoras, como “Mulheres que Influenciam”, ministrada por Rízia Sâmela, e a apresentação do projeto Camboriú Lê, com a vereadora Pâmela.
“Uma das atrações imperdíveis é o Coral Uni Movimento, uma orquestra e coral do nosso município de Camboriú, que fará uma apresentação maravilhosa”, destaca o diretor do evento.
Durante os dois dias, o espaço contará com estandes literários reunindo obras de diferentes gêneros e autores, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conhecer, folhear e adquirir livros.
A 1ª Feira do Livro de Camboriú tem como objetivo incentivar a leitura, promover a cultura e aproximar a comunidade do universo literário, em um ambiente de aprendizado e inspiração.







