Cantora CLAUDYA fez, finalmente, sua volta triunfal aos palcos cariocas depois de mais de 10 anos ausentes.

Cantora CLAUDYA fez, finalmente, sua volta triunfal aos palcos cariocas depois de mais de 10 anos ausentes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Cantora CLAUDYA fez, finalmente, sua volta triunfal aos palcos cariocas depois de mais de 10 anos ausentes.

Na última quinta-feira, dia 11 de julho, a cantora CLAUDYA fez, finalmente, sua volta triunfal aos palcos cariocas depois de mais de 10 anos ausentes.

O Dolores Club/ anexo ao Rio Scenarium, no Centro do RJ, estava lotado de amigos e fãs que aguardavam ansiosos pelo retorno da diva aos palcos.

Antes disso, o cantor Wladimir Cabanas abriu o show principal, interpretando medleys dos principais sucessos daqueles que ele considera os 3 maiores cantores do país, Altemar Dutra, Agnaldo Timóteo e Cauby Peixoto acompanhado pelo pianista Moisés Pedrosa que já havia acompanhado com Timóteo & Cauby e tantas outras estrelas da MPB.

Mas a noite era dela, CLAUDYA que subiu ao palco acompanhada dos músicos Alexandre Vianna (pianista)  e o guitarrista Thiago Pimentel e iniciou o show com “Chega de Saudade” (de Antônio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes).

Elogiada pelo exigente crítico musical do G1 Mauro Ferreira que escreveu em seu blog;

Aos 76 anos, festejados em 10 de maio, Claudya se confirmou afinada e com apurado senso rítmico, evidenciado sobretudo quando a intérprete caiu com desenvoltura no suingue do samba-rock ‘Só que deram zero pro Bedeu’ (Luís Vagner, 1973), do ‘Samba de uma nota só’ (Antonio Carlos Jobim e Newton Mendonça, 1959) e de ‘Tim dom dom’ (João Mello e Codó, 1963)… “No todo, Claudya fez bom show, elegante, com repertório irretocável, ainda que determinadas músicas tenham se afinado mais com a voz maturada da cantora do que outras.”

 

Neste show “Deixa eu Dizer” onde a cantora CLAUDYA relembra seu Lp de 1973, relançado recentemente e homenageia o músico brasileiro Sérgio Mendes … teve na plateia e foi lembrado e reverenciado por ela,  o produtor musical de seus 3 álbuns lançados pelo selo Odeon (hoje Universal Music):

“O RENATO CORRÊA que é um dos Golden Boys, foi meu querido produtor de discos durante os 3 anos que gravei na Odeon. Foi o produtor dos discos ‘Jesus Cristo’, ‘Você Claudya Você’ e o disco relançado e relembrado hoje, ‘Deixa eu Dizer’. Se não fosse por ele, eu certamente não estaria aqui hoje. Essa canção do Ivan Lins que dá nome a este show e ao disco de 73 me foi apresentada por ele. Muito obrigado Renato Corrêa. Fiquei muito feliz em reencontrá-lo aqui hoje.”

 

Quem também aplaudiu a CLAUDYA foi a grande cantora WATUSI “que viveu muitos anos na França, trabalhando no Moulin Rouge de Paris. Uma brasileira linda que fez muito sucesso no exterior que amei reencontrá-la”.

O sucesso foi tão grande que CLAUDYA, através de seu empresário João Luiz Azevedo já recebeu convites para voltar ao RJ, além de apresentar o show no Blue Note de SP e também em outras capitais do país, como Vitória (ES), Brasília, Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).

 

Será lindo d+

João Luiz Azevedo
 Produtor e apresentador do PROGRAMÃO DO JOÃO
Colunista da Revista Eletrônica Páhnorama – Coluna ‘Na Boa’
Produtor Cultural
Assessor de Imprensa.
NOVO Tel / Zap: 021-9.9605-3074  
Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.