Cervejaria DOM Haus lança dois rótulos de inspiração oriental no festival Sakura Matsuri

Cervejaria DOM Haus lança dois rótulos de inspiração oriental no festival Sakura Matsuri

Facebook
Twitter
LinkedIn

Fundada há dez anos, a cervejaria DOM Haus, de Araquari (SC), produz e distribui cervejas artesanais internacionalmente reconhecidas – e que já conquistaram mais de 30 prêmios em concursos no Brasil e no exterior.

No 1º Sakura Matsuri, festival marcado para o fim de semana de 13 a 15 de setembro, a empresa lança dois novos produtos, especialmente concebidos para o grande encontro da cultura japonesa, a se realizar nos pavilhões da Expoville, em Joinville.

O primeiro, que leva o nome do próprio evento, homenageia um dos mais reconhecidos itens da cultura japonesa, a flor de cerejeira. É uma cerveja da família Lager, com adição de hibisco e cereja.

“As cervejas Lager são fabricadas em processos de temperaturas mais baixas – por isso, de baixa fermentação.

É uma variedade leve e saborosa”, garante o CEO da DOM Haus, Rafael Corona.

À frente de um empreendimento que entrega mensalmente ao mercado em torno de 50 mil litros de cerveja, envasadas tanto em garrafas quanto em latas, Rafael explica que a ideia é que o produto seja uma síntese, um ícone deste encontro da cultura japonesa, tanto que a lata é comemorativa e colecionável.

Cervejaria DOM Haus lança dois rótulos de inspiração oriental no festival Sakura Matsuri
Cervejaria DOM Haus lança dois rótulos de inspiração oriental no festival Sakura Matsuri

A Lager é fabricada na cor da flor de cerejeira, um delicado tom de rosa.

A segunda cerveja é uma Japanese Rice Lager, feita com os maltes tradicionais com o diferencial de conter arroz em sua receita, resultando em uma bebida de perfil leve, fácil de beber. Já o nome com a qual foi batizada promete também atrair a atenção de quem gosta da cultura japonesa: chama-se DOM Miyagi – as linhas da cervejaria são nomeadas com o prefixo DOM.

O lançamento evoca uma das franquias de maior repercussão mundial com enredo inspirado em temas orientais, o Karatê Kid. Miyagi é o sensei que orienta e inspira o protagonista da franquia – e o ator Noriyuki (Pat) Morita foi indicado ao Oscar de melhor coadjuvante em 1984. Uma de suas citações mais conhecidas é: “Tudo bem perder para o adversário. Não se deve é perder para o medo!”.

A DOM Haus vai produzir 1 mil unidades de cada uma das cervejas. A Sakura Matsuri será disponibilizada em lata de 473 ml e vendida a R$ 19,90 e a Dom Miyagi, em long neck de 355 ml, vai custar R$ 12,90.

Sobre o evento

O 1º Sakura Matsuri Joinville é um encontro dedicado à cultura japonesa, que reúne estandes com artigos tradicionais, vestuário, atrações musicais e de artes marciais, oficinas gratuitas, concursos de cosplay e uma ampla área de gastronomia, com iguarias como sushi, tempura, guioza e yakisoba preparadas por restaurantes convidados, de São Paulo, Curitiba, Joinville e Florianópolis.

Assessoria de imprensa 1º Sakura Matsuri.

Jornalista responsável: Guilherme Diefenthaeler

(reg. prof. 6207/RS).

WhatsAppp (47) 98403-2745.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.