Com o objetivo de levar experiências imersivas para o consumidor e gerar fluxo para as farmácias, a Cimed – terceira maior farmacêutica em volume de vendas no Brasil – dá continuidade a ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas drogarias pelo país. A ação, que foi inaugurada em julho no interior de São Paulo, proporcionando um aumento de 650% em vendas de Carmed, em cinco dias, também acontecerá em farmácias de diversas redes nos próximos meses, e mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico.
Nesta quarta-feira (30), será a vez da São João, no Boqueirão, em Passo Fundo (RS), ter sua fachada transformada com elementos visuais nas cores marcantes da marca de hidratantes labiais Carmed. A escolhida foi a São João, na Av. Brasil Oeste, 2947, que receberá grande público.
Com design icônico dos produtos e área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais, a farmácia também oferecerá condições especiais, ativações divertidas além de produtos exclusivos como o lançamento Carmed Fini Minhoca, Amora e Amora intenso.
“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Nossa ação inaugural foi um sucesso. A farmácia passou a vender mais de 3 mil unidades de Carmed nos primeiros cinco dias de ação, sendo que vendia em média 400 unidades/ dia. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.
A parceria entre a Rede de Farmácias São João e a Cimed tem o objetivo de tornar o cliente ainda mais próximo da marca a partir de uma experiência imersiva e única.
“A participação nesses projetos, além de concretizar esse propósito, é um mecanismo de estímulo para que outras empresas possam fazer o mesmo. Assim, com a união e a participação de todos, pode-se transformar a vida das pessoas. Aliás, consta na Carta de Princípios da empresa o desejo em gerar valor na busca incansável por servir e desenvolver a sociedade,” destaca Pedro Henrique Brair, Presidente da Rede de Farmácias São João.
Dentro do mercado participativo dos produtos que a Cimed trabalha, hoje no RS, a Cimed tem 31,2% do mkt share em unidades. Segundo a última auditoria da Close-UP — principal auditoria do varejo farmacêutico —, foram vendidas 732 milhões de unidades de Carmed no Rio Grande do Sul no período de junho de 2023 a outubro de 2024.
Desse total, Passo Fundo representa 4,5% das vendas, ocupando o 3º lugar, atrás apenas de Caxias do Sul e Porto Alegre. Em Passo Fundo, o Carmed está disponível em 45 farmácias, enquanto no total do estado, o produto está presente em 1.348 farmácias.
A marca Carmed tem se aproximado cada vez mais do consumidor com ações no ambiente on e offline. Carmed se consolidou como uma das marcas de hidratantes labiais mais lembradas pelo público, a partir da collab com Fini. Colaborações subsequentes como “Carmed BFF” com Larissa Manoela e Maisa, além de parcerias com Barbie, Burger King e Madonna, mantiveram a marca em destaque nas trends do TikTok e Instagram, impulsionando o crescimento da categoria em mais de 90%. Em 2023, a Cimed registrou um faturamento de R$ 400 milhões só na marca Camed, um aumento de cerca de 2000% em comparação a 2022.