Circuito “Diálogos Arte para Todos” estreia na Univille, em ação para alunos de Medicina aberta à comunidade

Circuito “Diálogos Arte para Todos” estreia na Univille, em ação para alunos de Medicina aberta à comunidade

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Circuito “Diálogos Arte para Todos” estreia na Univille, em ação para alunos de Medicina aberta à comunidade

Projeto que compartilha experiências em acessibilidade cultural vai circular por 12 universidades catarinenses

O circuito estadual “Diálogos Arte para Todos”, iniciativa do Instituto IMPAR, de Joinville, estreia nesta sexta-feira, 2, às 10h, dentro da programação intitulada Maio Cultural Univille, no Centro de Artes e Design (CAD).

A oficina é voltada a acadêmicos de Medicina, como parte do componente curricular Arte, Medicina e Sociedade, oferecido no primeiro semestre do curso.

Mas a comunidade também pode participar – inscrições pelo link forms.gle/shCNMrJiLWpSaFSp6. Ainda em maio, o circuito passa por outras três instituições: ACE, em Joinville; Furb, em Blumenau; e Univali, em Itajaí.

Organizadora do Maio Cultural, a professora Angela Finardi, coordenadora de artes cênicas da Univille e docente do curso de Medicina na mesma área, afirma que a reflexão sobre acessibilidade cultural, trazida pelo projeto do IMPAR, será muito relevante para o público estudantil.

“É uma alegria ter a oportunidade de receber um trabalho sólido como o desenvolvido pelo IMPAR, para contribuir com a pesquisa acadêmica”, sublinha Angela.

A iniciativa vai percorrer 12 instituições de ensino superior situadas nas seis mesorregiões de Santa Catarina, compartilhando com estudantes, professores e pesquisadores um amplo repertório de vivências produzidas em mais de uma década de trabalho artístico com a participação de pessoas com deficiência, neurodiversas e com transtorno mental, na promoção da saúde e da acessibilidade cultural, por meio do Programa de Formação Cultural Arte para Todos.

O formato dos “Diálogos Arte para Todos” une palestra, vivência artística e roda de conversa, para que os participantes experimentem a metodologia proposta pelo instituto e troquem experiências.

Nesta primeira escala do circuito, as condutoras serão Iraci Seefeldt (jornalista, artista de teatro, gestora cultural e consultora em acessibilidade) e Nathielle Wougles (artista DEF, terapeuta ocupacional, professora e diretora de teatro).

Os diálogos terão recursos de audiodescrição e acessibilidade em Libras.

O circuito “Diálogos Arte para Todos” faz parte do projeto “Oficinas de Vivência em Teatro – Arte para Todos”, realizado pelo IMPAR, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura, e conta com o apoio da Secretaria de Saúde de Joinville e o incentivo do Grupo Krona, Instituto Krona, Docol e Instituto Ingo Doubrawa.
Instituições interessadas em receber os Diálogos Arte para Todos podem enviar e-mail para impar@impar.art.br, aos cuidados de Samira Sinara, produtora responsável e diretora do instituto.

Serviço

Mais informações sobre as atividades do Instituto IMPAR

 Site www.impar.art.br 

E-mail impar@impar.art.br

 whatsapp 47 99672-0034

Assessoria de Imprensa – Instituto IMPAR. Patrícia Gagliotti:

(47) 98865-9204.

Guilherme Diefenthaeler: (47) 98403-2745

Relacionados
plugins premium WordPress