Acobar,Santa Catarina,Marina Itajaí Boat Show,Ziraldo,Central Única das Favelas
Com shopping flutuante, Sul do país recebe segunda edição do Marina Itajaí Boat Show

Com shopping flutuante, Sul do país recebe segunda edição do Marina Itajaí Boat Show

Facebook
Twitter
LinkedIn
Acobar,Santa Catarina,Marina Itajaí Boat Show,Ziraldo,Central Única das Favelas

Junho, 2024 – O setor náutico catarinense, responsável por 50% da produção de embarcações de lazer no Brasil e 90% das exportações, segundo a Acobar (Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos), demonstra seu potencial de crescimento e impacto econômico com a edição 2024 do Marina Itajaí Boat Show. Consolidado como o maior salão náutico do Sul do país, o evento será realizado de 4 a 7 de julho em Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina, na Marina Itajaí. Entre as novidades deste ano, destaca-se a homenagem ao cartunista e defensor das águas Ziraldo (in memoriam), com o evento decorado pelos elementos da campanha “Só jogue na água o que o peixe pode comer”, criada pelo artista em parceria com a Boat Show. O shopping náutico será totalmente flutuante, com o dobro do tamanho e um número maior de opções em serviços, acessórios e produtos ligados ao mar. Além disso, uma moderna ponte flutuante móvel vai interligar os píeres do evento, criando um circuito 360º para facilitar o acesso e a circulação dos visitantes pelos estandes do seco e da água. A projeção deste ano é que cerca de 20 mil pessoas passem pela Marina Itajaí durante os quatro dias de boat show e com a possibilidade de chegarem por terra, água ou ar.

“A diversidade de produtos que serão apresentados na edição deste ano certamente surpreenderá o público. Traremos lançamentos que vão desde acessórios náuticos até embarcações de diferentes tamanhos e estilos. Este ano, o Marina Itajaí Boat Show está com um novo layout e 30% maior que a edição anterior, o que reflete o nosso compromisso em oferecer uma experiência cada vez mais completa e envolvente. Além disso, o setor náutico é uma importante fonte de empregos, com cerca de 120 mil trabalhadores diretos e indiretos em todo o país. Eventos como o Marina Itajaí Boat Show são essenciais para impulsionar a náutica no Brasil, já que 70% das vendas do setor no país passam por um boat show”, comenta Thalita Vicentini, diretora da Boat Show, empresa que há 25 anos realiza os maiores eventos do setor na América Latina.

“A Marina Itajaí se orgulha em, após realizar cinco edições do salão náutico com sucesso, de ter suas instalações escolhidas desde o ano passado pelo Grupo Náutica para sediar o boat show, um dos maiores e mais importantes eventos do gênero do Brasil, em um cenário acolhedor e repleto de atrações, ao estilo “boutique”. Isso também é um demonstrativo do desenvolvimento do setor no sul do país e em Itajaí, especificamente, que concentra unidades de fabricação de embarcações que estão entre as mais importantes do mundo e é responsável por mais de 70% da produção de barcos no estado”, destaca o diretor da Marina Itajaí Carlos Gayoso de Oliveira.

Com a participação prevista com cerca de 70 marcas expositoras entre estaleiros nacionais e internacionais os visitantes do Marina Itajaí Boat Show 2024 terão a oportunidade de conhecer uma ampla gama de produtos, desde equipamentos e acessórios de alta tecnologia até embarcações de diferentes tamanhos e estilos. O evento contará com a presença de grandes marcas oferecendo uma variedade inigualável de opções para os apaixonados por náutica.

Entre os destaques desta edição, estarão embarcações de diversos portes, incluindo jets, lanchas, veleiros e iates de luxo. O público também poderá conferir os lançamentos mais recentes do mercado, que prometem trazer inovações e soluções diferenciadas para todos os gostos e necessidades.

Além das embarcações, o evento contará com atrações como UTVs, motorhomes e carros de luxo. A praça de alimentação também foi ampliada e, além dos renomados restaurantes localizados na Marina Itajaí, terá maior diversidade de opções gastronômicas.

Campanha em prol do Rio Grande do Sul
A edição deste ano do Marina Itajaí Boat Show terá um propósito solidário, direcionando esforços para apoiar o estado do Rio Grande do Sul em função da recente tragédia climática. Em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), a organização do evento promove uma campanha para fomentar doações para a entidade por meio de PIX no site do evento. Além disso, 5% da arrecadação com a venda de ingressos será destinada a apoiar essa importante causa, reforçando o compromisso do evento com a solidariedade e a responsabilidade social.

Serviço
O que: Marina Itajaí Boat Show
Quando: De 4 a 7 de julho, quinta e sexta das 13h às 21h, e sábado e domingo das 11h às 21h.
Onde: Marina Itajaí – Av. Carlos Ely Castro, 100 – Centro, Itajaí – SC
Quanto: R$ 45,00 mais taxas por pessoa.
Ingressos: https://marinaitajaiboatshow.com.br
Organização: Boat Show Eventos
Instagram: @boatshoweventos
Cobertura oficial: www.nautica.com.br, @revistanautica e youtube.com/@canalnautica
Sobre o Boat Show Eventos
É organizador das edições dos “Boat Shows” brasileiros realizados nas cidades de: Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Itajaí/SC, Brasília/DF, Salvador/BA e Foz do Iguaçu/PR. Em 2023, os eventos Boat Show atraíram um público de quase 100 mil pessoas e são responsáveis por 70% de todas as negociações envolvendo embarcações e seus acessórios concretizados no Brasil.
Mais informações: https://www.instagram.com/boatshoweventos/

Sobre o Grupo Náutica
Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica (https://www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show Eventos, maior organizadora de salões náuticos da América Latina, com edições em São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Brasília; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.

Acobar,Santa Catarina,Marina Itajaí Boat Show,Ziraldo,Central Única das Favelas

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress