Conexão Senge-SC Mulher promove integração e valorização das engenheiras em Florianópolis

Conexão Senge-SC Mulher promove integração e valorização das engenheiras em Florianópolis

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Conexão Senge-SC Mulher 2026,Senge-SC Florianópolis,mulheres na engenharia Santa Catarina,engenharia catarinense,evento para engenheiras,networking profissional,valorização feminina,liderança feminina,setor tecnológico,desenvolvimento sustentável,inovação e infraestrutura,engenharia em Santa Catarina,carreira feminina,integração profissional,ODS 5 igualdade de gênero,ODS 9 inovação,eventos em Florianópolis

O Sindicato dos Engenheiros no Estado de Santa Catarina (Senge-SC) realiza no dia 2 de julho mais uma edição do Conexão Senge-SC Mulher 2026, encontro voltado à integração, valorização profissional e fortalecimento da presença feminina na engenharia em Santa Catarina.

A atividade será realizada na sede da entidade, em Florianópolis, às 19h, com uma programação voltada ao compartilhamento de experiências, criação de conexões profissionais e incentivo ao protagonismo das mulheres em um setor estratégico para o desenvolvimento do Estado.

Criado para ampliar a participação feminina na área tecnológica, o encontro busca fortalecer redes profissionais e estimular debates sobre os desafios e oportunidades para engenheiras catarinenses.

Reconhecido como representante da categoria no Estado, o Senge-SC amplia sua atuação em iniciativas voltadas à valorização profissional, representação e diálogo com temas atuais da sociedade.

Além da troca de experiências e do networking, a programação terá um momento de confraternização com pizza, criando um ambiente descontraído para aproximar participantes e fortalecer vínculos.

A proposta reforça o conceito do encontro: novas conexões profissionais também podem surgir em espaços de convivência, escuta e colaboração.

“O Conexão Senge-SC Mulher nasce justamente com esse propósito: aproximar engenheiras, fortalecer vínculos e criar um espaço de troca que valorize a trajetória das mulheres na engenharia. A noite de pizza simboliza esse convite para uma convivência mais leve e próxima, porque grandes conexões profissionais também podem começar em ambientes simples, acolhedores e de escuta. Para o Senge-SC, promover esse encontro é reafirmar o compromisso com uma engenharia mais diversa, integrada e representativa”, afirma a presidente do Senge-SC, Karla M. Serpa Zavaleta.

A iniciativa também está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), com destaque para o ODS 5, relacionado à igualdade de gênero, e o ODS 9, voltado à inovação, infraestrutura e desenvolvimento sustentável.

Para participar do Conexão Senge-SC Mulher 2026, as engenheiras devem confirmar presença pelo WhatsApp (48) 99151-5256. O encontro acontece no dia 2 de julho, às 19h, na sede da entidade, em Florianópolis.

Relacionados