A Prefeitura de Itapema convida a população para a Conferência da Cidade, que acontece no dia 23 de abril, das 13h às 21h, no Plenário da Câmara de Vereadores. O evento é um espaço fundamental para debater e construir políticas públicas de desenvolvimento urbano, além de eleger os representantes da sociedade civil no novo Conselho da Cidade.
Com o tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, a conferência terá:
- Painéis temáticos sobre habitação, mobilidade, saneamento e saúde urbana
- Debates em grupo para discussão de propostas
- Plenária final para deliberação das prioridades
Além disso, serão escolhidas as entidades que comporão o Conselho da Cidade, incluindo representantes de:
- Movimentos sociais
- Associações de bairro
- Setor empresarial
- Sindicatos e ONGs
- Instituições acadêmicas
Como Participar:
As entidades interessadas devem se cadastrar até 22 de abril, enviando a documentação para o e-mail: jjcruzneto@itapema.sc.gov.br.