Congresso recebe projeção em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Trans

Congresso recebe projeção em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Trans

Facebook
Twitter
LinkedIn

Em celebração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, o Congresso Nacional recebe hoje (29/01), das 19h até meia-noite, iluminação com as cores rosa, branca e azul, que simbolizam a bandeira trans. O termo “trans” abrange travestis, transexuais e outros grupos cuja identidade ou expressão de gênero difere daquela atribuída biologicamente a eles.

De acordo com o Dossiê sobre Assassinatos e Violência contra Travestis e Transexuais Brasileiras, lançado em 2020, o Brasil liderou o ranking mundial de homicídios de travestis e transexuais naquele ano. O documento revelou ainda que a expectativa de vida de pessoas trans no Brasil é de somente 35 anos.

No ano passado, a Câmara promoveu sua primeira sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Visibilidade Trans. Durante o evento, os presentes enfatizaram a importância de que esta data represente mais do que apenas visibilidade, buscando assegurar direitos concretos para transexuais e travestis. Uma das cobranças foi a de políticas de inclusão para evitar a evasão escolar de pessoas trans do ensino básico.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress