O Conselho da Cidade (ConCidadeBC) aprovou a liberação de R$1,5 milhão para a compra do mobiliário do novo NEI Pioneiros, durante a última reunião realizada na quinta-feira (06). O recurso, proveniente do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), será utilizado para a aquisição dos móveis, com base em um estudo realizado pelas secretarias de Educação e Planejamento.
Na segunda-feira (10), o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Carlos Humberto Silva, acompanhou o andamento da obra e solicitou celeridade para que a nova unidade escolar seja concluída e possa atender mais de 160 alunos da educação infantil. O secretário ressaltou: “Estamos em cima dessa obra, para acompanhar, contribuir com o que for necessário para que tão logo tenhamos nossas crianças aqui no novo NEI Pioneiros”.
Além da liberação do recurso, o Conselho da Cidade aprovou a criação de um comitê de fiscalização e transparência para o uso da verba, que será composto por três integrantes do ConCidadeBC e dois integrantes da sociedade civil: um do Observatório Social e um representante do NEI Pioneiros.