Construsul BC estreia com sucesso e confirma edição 50% maior para 2025 em Balneário Camboriú

Construsul BC estreia com sucesso e confirma edição 50% maior para 2025 em Balneário Camboriú

Facebook
Twitter
LinkedIn

Chegou ao fim nesta sexta-feira (26) a primeira edição da  Construsul BC – Feira da Indústria da Construção e Acabamento . Nos últimos quatro dias, 21 mil profissionais do setor visitaram a feira e puderam conhecer tendências, gerar negócios, relacionamentos estreitos e fechar parcerias, além de conferir conteúdo avançado junto à programação do evento. A Construsul BC é a primeira feira da promotora Sul Eventos Feiras Profissionais fora do Rio Grande do Sul. A empresa já realiza a tradicional Feira Construsul há 25 anos na capital gaúcha e escolheu Santa Catarina para sua estreia em outro estado.

Satisfeito com os resultados, o diretor da promotora, Ricardo Richter, detalhou que a primeira edição superou todas as expectativas. “Ultrapassamos a nossa meta de visitação e estamos acompanhando de perto a geração de negócios. Todo esse sucesso vai se refletir na feira de 2025, que já está confirmado e previsto para ser pelo menos 50% maior”, projetou. A colhida do estado catarinense foi outro ponto destacado pela Sul Eventos. “Fomos muito bem recebidos em Santa Catarina e a adesão ao nosso expositor público é excelente. Todos felizes com os negócios gerados”, reforça Richter, ressaltando ainda que o perfil do público visitante foi extremamente qualificado. “Tivemos uma grande visitação de construtoras, lojistas, engenheiros e arquitetos”, comemorou.

A vinda do evento ao município também foi comemorada pelo prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, que prestigiou a feira nesta primeira edição. “A Construsul BC foi mais um grande evento aqui em Balneário Camboriú, que reuniu empresas da Construção Civil de todo o Brasil”, destacou o prefeito. “Foram milhares de pessoas que se reuniram em um ambiente de negócios e investimentos e prazeres do comércio e hotelaria da cidade. Parabéns aos organizadores da feira e ao Balneário, que estão recebendo eventos com tanta qualidade”, complementou.

2ª Construsul BC acontecerá de 25 a 28 de março de 2025 , no Expocentro BC, em Balneário Camboriú/SC, em novo horário: das 13 às 21 horas. Com o aumento previsto anunciado pela organização, a segunda edição da feira ocupará os dois pavilhões do centro de eventos, com expectativa de reunir mais de 230 expositores.

A Construsul BC reuniu visitantes de todas as regiões do Brasil, totalizando representantes de 22 estados. Além disso, profissionais de outros países, como Argentina, China, Espanha, Paraguai e Uruguai, também conferiram o evento. Uma das profissionais que aproveitou para acompanhar de perto as novidades da feira foi Camila Gosenheimer, engenheira civil da FG Empreendimentos. “Balneário Camboriú preciso de uma feira como essa. Estou em busca de parceiros e tecnologias que possam complementar nossas obras, trazendo mais inovação. A feira está sendo muito importante para isso”, relatou um profissional.

Com bons negócios, expositores já renovam participação para 2025

A feira reuniu mais de 150 expositores, em 8 mil m² de área de exposição, trazendo novidades em: argamassas, aditivos, selantes, impermeabilizantes; Iluminação e elétrica; fechaduras, ferragens, cadeados; churrasqueiras e lareiras; revestimentos, tintas, vernizes e acessórios; portas, janelas e complementos; produtos para cozinhas e banheiros; sistemas construtivos; ferramentas manuais e elétricas; máquinas e equipamentos para construção.

Uma das marcas presentes neste ano foi na Casa do Compensado. “A experiência foi maravilhosa, pois recebemos muitos clientes e parceiros de diferentes estados, como Rio Grande do Sul, São Paulo e Fortaleza. Também recebemos novas construtoras que não conhecíamos e já conseguimos fazer vendas que nem esperávamos. Inclusive, já estão ligando para a nossa empresa para negócios fechar”, comemorou a empresária Maria Augusta Fernandes.

Diante da experiência positiva, a empresa já garantiu seu espaço para a próxima edição da Construsul BC, em uma nova localização estratégica para a marca. “Uma feira como essa em Balneário Camboriú é muito válida, porque aqui é considerada a Dubai brasileira e é uma cidade que tende a crescer muito, com muitas obras ainda para sair”, avaliou Maria.

Quem também já confirmou presença na Construsul BC de 2025 foi na ConstruÁgil, que projeta aumentar o espaço de exposição nesta segunda participação. “Acho que vamos ampliar porque queremos trazer uma casa ou estúdio montado em  steel frame  para cá, pois percebemos a busca das pessoas por soluções rápidas dentro da engenharia e queremos demonstrar isso”, explicou Otaviano Pamplona, ​​comercial da empresa.

Pamplona definiu a primeira edição da feira como “maravilhosa e um espetáculo”, já que o público que visitou o evento estava realmente em busca de conhecimento e soluções dentro do setor de Construção Civil. “Muitas pessoas interessadas, construtores e investidores nos procuraram para saber mais sobre a nossa solução, então temos um amplo cadastro e muito trabalho nessa pós-feira”, detalhou. “Posso dizer que participar da Construsul BC talvez tenha sido a melhor forma de propaganda que a empresa teve nos últimos tempos”, comemorou.

Feira também trouxe conteúdo qualificado para profissionais

Além de novidades do setor, os profissionais também tiveram acesso a conteúdo e atualização profissional através de uma programação paralela com mais de 30 horas de atividades, entre palestras, seminários e workshops. Além do Thomorrow, principal evento de conhecimento da Construção Civil realizado pela Thórus, a feira também apresentou palestras gratuitas ao público, abordando temas atuais e pertinentes do setor, através de profissionais renomados.

 

Sobre a Construsul BC:  a  primeira edição da Construsul BC  –  Feira da Indústria da Construção e Acabamento aconteceu de 23 a 26 de abril de 2024, no Expocentro de Balneário Camboriú/SC. A feira é promovida pela  Sul Eventos Feiras Profissionais e tem o apoio das Associações dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac) de diferentes regiões: Acomac-Blumenau e Região, Acomac-Litoral Norte SC, Acomac-Sul, Acomac Porto Alegre e Acomac Caxias do Sul; Federação das Associações dos Comerciantes de Materiais de Construção de Santa Catarina (Fecomac-SC); Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi), Associação Brasileira dos Fabricantes de Sistemas, Perfis e Componentes para Esquadrias de PVC (ASPEC PVC); Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú; Núcleo de Casa e Construção; Instituto Tecnológico em Desempenho e Construção Civil (itt Performance – Unisinos); Sindicado das Indústrias de Olaria e de Cerâmica para Construção (SINDICER Rio do Sul/SC); Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Vidro, Espelhos e Cristais no Estado de Santa Catarina (Sindicavidros); Sindicato da Construção Civil Balneário Camboriú e Camboriú (Sinduscon BC); Sindicato da Construção Civil Costa Esmeralda; e Sindicato da Indústria da Construção do Sul Catarinense. Mais informações  através do site  www.feiraconstrusulbc.com.br  e das redes sociais:  www.instagram.com/feiraconstrusul  e  www.facebook.com/Construsul .

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress