Em sua estreia no Festival de Corais de Joinville, o Coral Univali, de Itajaí, foi o grande vencedor da mostra competitiva, realizada na noite de sábado, no palco da Sociedade Harmonia Lyra.
Com repertório popular, focado no desenvolvimento da cultura musical e na difusão da arte, o grupo de 20 coralistas é comandado pela professora do curso de Música Cristiane Müller e conta com a participação de acadêmicos, instrumentistas, funcionários, voluntários e pessoas da comunidade.
Na universidade, faz parte da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão.
Retomado depois de um intervalo de três anos, agora sob a gestão da Escola de Música Arte Maior, nesta terceira edição, o festival atraiu 17 corais de cinco cidades – Joinville, Jaraguá do Sul, Itajaí, Balneário Camboriú e Florianópolis -, com mais de 500 participantes nas mostras competitiva e não competitiva e nas atividades de formação com regentes convidados.
Uma das novidades, neste ano, foram os palcos abertos, junto ao Museu de Arte de Joinville (MAJ) e na Sociedade Lírica, que ampliaram o alcance do evento e oportunizaram um maior contato dos participantes com o público. “Queremos consolidar o projeto como parte do calendário cultural da região, que vem se enriquecendo com novas iniciativas”, adianta Kátia Siqueira, regente e diretora musical.
Crédito: Robson Khalaf
Assessoria de imprensa Festival de Corais.
Jornalista responsável: Guilherme Diefenthaeler
(reg. prof. 6207/RS).