Crianças da Fundação O Pão dos Pobres vivenciam o mar pela primeira vez no Litoral Norte do Rio Grande do Sul

Crianças da Fundação O Pão dos Pobres vivenciam o mar pela primeira vez no Litoral Norte do Rio Grande do Sul

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Fundação O Pão dos Pobres,colônia de férias no litoral,crianças e inclusão social,Litoral Norte RS

O verão de 2026 está sendo inesquecível para 160 crianças acolhidas pela Fundação O Pão dos Pobres. Muitas delas estão conhecendo o mar pela primeira vez durante a colônia de férias promovida pela instituição no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Além do contato inicial com o oceano, as crianças participam de atividades integradas de educação física, recreação orientada, banho de mar supervisionado e vivências educativas voltadas à biologia marinha. As ações abordam o ecossistema costeiro, a preservação dos oceanos e a importância da natureza, unindo lazer e aprendizado.

A iniciativa acontece em três etapas, garantindo que todos os acolhidos sejam contemplados. “É muito mais do que lazer, trata-se de uma experiência educativa, afetiva e transformadora. A praia dialoga muito com a infância, despertando curiosidade e lembranças que vão acompanhar essas crianças por toda a vida”, destaca José Marcolan, gestor da instituição social.

Para muitas crianças, esta é a primeira experiência fora do ambiente urbano, a primeira viagem e o primeiro contato com o litoral e o oceano. O momento simboliza pertencimento, cuidado e o direito de toda criança ao lazer, ao aprendizado e à alegria. A colônia de férias ocorre em três turmas: a primeira e a segunda quinzena de janeiro e a terceira em fevereiro.

Sobre a Fundação O Pão dos Pobres

Criada em 1895, a Fundação O Pão dos Pobres tem como missão acolher, educar e formar crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Com mais de um século de atuação, a entidade mantém viva sua essência baseada na solidariedade e no compromisso com a inclusão social. Atualmente, mais de 1.400 crianças e jovens são atendidos por meio de acolhimento institucional, educação integral e programas de aprendizagem profissional. Mais informações estão disponíveis no site oficial e nas redes sociais da instituição.

Relacionados