Destilaria Kalvelage é a única brasileira com três ouros no San Francisco World Spirits Competition em 2024

Destilaria Kalvelage é a única brasileira com três ouros no San Francisco World Spirits Competition em 2024

Facebook
Twitter
LinkedIn
Destilaria Kalvelage é a única brasileira com três ouros no San Francisco World Spirits Competition em 2024

Três bebidas produzidas pela catarinense Kalvelage receberam ouro neste concurso, que é um dos maiores de destilados de todo o mundo

O Blended Whisky, o London Dry Gin e a Vodka Vibe, bebidas produzidas pela destilaria Kalvelage, receberam medalhas de ouro no San Francisco World Spirits Competition (SFWSC), nos Estados Unidos, um dos principais e maiores concursos internacionais de destilados.

A Kalvelage é a única destilaria brasileira que produz vodka, gin e whisky premiada com ouro neste concurso.

A Kalvelage já soma 40 prêmios internacionais em 12 anos de história. Para Maurício Kalvelage, um dos sócios da destilaria, cada prêmio recebido traz de novo a mesma felicidade e emoção do primeiro.

“É uma afirmação de que nós estamos no caminho certo e continuamos com a mesma qualidade e nível dos produtos.

Esse é o principal trabalho da Kalvelage: levar uma experiência única e produtos de qualidade para as pessoas.

E os prêmios comprovam que estamos seguindo neste caminho.

Nesta edição do SFWSC, veio de novo essa comprovação, os três ouros chancelam isso”, declara.

Uma das primeiras bebidas produzidas pela destilaria, desde 31 de agosto de 2017, a vodka Vibe já soma 14 medalhas em concursos internacionais, como Hong Kong, San Francisco, Los Angeles, Singapore e NY World Wine & Spirits Competition.

O London Dry Gin, que faz parte da produção da destilaria desde 7 de março de 2018, já recebeu sete medalhas nas premiações de San Francisco, Singapore e NY World Wine & Spirits Competition. Já o whisky, que começou a ser comercializado no fim de 2022, têm quatro medalhas recebidas em San Francisco, Singapore e no New York.

Além disso, recebeu uma medalha única e exclusiva do Triple Still Awards, concedida pelo grupo The Tasting Alliance, grupo responsável pelos concursos às cegas mais respeitados do mundo.

Sobre a Kalvelage Distillery

Determinados a produzir destilados de alta qualidade no Brasil, os irmãos Marcos e Maurício Kalvelage fundaram a empresa que carrega o seu sobrenome e tradição, a Kalvelage Distillery, em Santa Catarina, em 2012.

A Kalvelage é uma das pioneiras no Brasil na linha de destilados de cereais de alta qualidade e recebeu, em 2014, o primeiro prêmio internacional. Hoje já somam 40 prêmios conquistados entre diversos concursos internacionais.

Em 2023, a destilaria conquistou uma honraria inédita para o Brasil: o recém-lançado Blended Whisky recebeu o Triple Still Award, prêmio concedido às bebidas que conquistam a medalha Double Gold em três das mais importantes competições de destilados do mundo, em San Francisco e Nova York, nos Estados Unidos, e outro em Singapura. Um feito único para uma destilaria brasileira, que foi concedido pelo Tasting Alliance, grupo formado pelas três competições internacionais.

Andressa da Silva Peixer

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress