Dona Helena, de Joinville, abre sua unidade de inovação para hospitais catarinenses

Dona Helena, de Joinville, abre sua unidade de inovação para hospitais catarinenses

Facebook
Twitter
LinkedIn
Dona Helena, de Joinville, abre sua unidade de inovação para hospitais catarinenses

Parceria visa fomentar projetos para aplicação de novas tecnologias no setor

O Hospital Dona Helena, de Joinville, firmou nesta terça-feira, 14, em Florianópolis, o acordo de cooperação com as duas entidades que congregam instituições de saúde de caráter filantrópico de Santa Catarina, a Fehosc (Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina) e a Ahesc (Associação de Hospitais do Estado de Santa Catarina), para fomentar a inovação no setor.

A parceria abre as portas do InovaDona – Centro de Inovação do Dona Helena –, com todas as ações relacionadas, aos hospitais que tenham interesse em implementar um trabalho voltado à inovação, nos mais variados campos.

Entre outras possibilidades, o acordo tem como objetivo estimular o uso de novas tecnologias em ambientes públicos e privados, e vai oferecer aos parceiros a oportunidade de testar, mediante a chamada Prova de Conceito (POC) e sem qualquer custo, iniciativas do InovaDona ou de terceiros.

“Com o apoio da Fehosc e da Ahesc, seremos capazes de realizar progressos significativos em várias frentes, desde a implementação de tecnologias inovadoras até a melhoria dos processos de atendimento”, ressalta José Tadeu Chechi, diretor-geral do Dona Helena. “Essa parceria nos permitirá explorar novas possibilidades e moldar o futuro da saúde em nosso estado.”

Gerente de inovação do hospital e head do InovaDona, Chander Turcatti lembra que o acordo que está sendo firmado atende a diretrizes que originaram a criação da unidade, em 2022, nos eixos de responsabilidade social e desenvolvimento de parcerias.

O InovaDona, segundo Chander, é mais do que um conjunto de iniciativas:

“É, isso sim, uma mentalidade, uma abordagem proativa para enfrentar os desafios complexos que enfrentamos no campo da saúde.

É a nossa resposta à necessidade urgente de encontrar soluções criativas e eficazes para melhorar a qualidade dos cuidados em saúde”.

Ele ressalta ainda que as demais instituições poderão ter acesso à plataforma de gerenciamento de inovações do Dona Helena, como também a startups vinculadas à unidade.

A Fehosc reúne 83 hospitais filantrópicos de todo o Estado, enquanto a Ahesc abrange 119 hospitais e clínicas. Dirigentes das duas entidades comemoram o acordo.

“Essa parceria institucional permitirá o intercâmbio de oportunidades e conhecimento, essenciais para o enfrentamento dos desafios da área da saúde”, afirma o presidente da Ahesc, Mauricio José Souto-Maior.

Para a Irmã Neusa Luiz, presidente da Fehosc, trata-se de um passo significativo rumo à excelência nos serviços prestados à população.

“Representa o início de uma jornada conjunta, destinada a buscar e desenvolver projetos inovadores. Além disso, visa proporcionar oportunidades aos nossos associados para expandir seus horizontes, acessando recursos e conhecimentos que impulsionarão a qualidade dos serviços de saúde.”

Assessoria de imprensa Hospital Dona Helena.

Jornalista responsável:

Guilherme Diefenthaeler

(reg. prof. 6207/RS).

WhatsApp: (47) 98403-2745.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress