O diretor da Marina Itajaí Carlos Gayoso de Oliveira, direto da China, um dos países mais avançados em tecnologia do mundo, confirmou que após avaliação de tecnologias e inovações para a náutica, trará para Santa Catarina equipamento inédito que irá garantir ainda mais qualidade e segurança nas operações dos barcos.
O diretor da Marina Itajaí, Carlos Gayoso de Oliveira, está em Xiamen, na China, em uma viagem focada em análise de novas tecnologias e soluções inovadoras ao mercado náutico brasileiro e confirmou recentemente que trará novidade ao complexo náutico. Reconhecido como um dos países mais avançados em pesquisa e desenvolvimento, a China é referência global quando se trata de tecnologia de ponta. O objetivo da viagem é conhecer novidades voltadas a estruturas náuticas e novos equipamentos modernos que possam ser aplicados no Brasil, na Marina Itajaí, localizada no litoral norte de Santa Catarina.
Com 405 vagas secas e molhadas, a Marina Itajaí já se consolidou como um dos maiores complexos náuticos do Brasil e é ponto de encontro de embarcações de lazer a motor e a vela vindas de diversas partes do mundo. Sua criação foi fruto de uma série de pesquisas internacionais realizadas pelo executivo, formado em engenharia, e que já explorou marinas de referência em países como Itália, França, Portugal, Reino Unido, Estados Unidos, Países Nórdicos e Uruguai. Agora, o foco da visita está voltado para modernização e implementação de novas tecnologias especialmente no setor de serviços aos barcos, já que com o aumento do interesse pela náutica, o Brasil ainda é deficitário em termos de ferramentas de movimentação e estrutura para reparos e manutenções preventivas.
“O Brasil possui um extenso litoral e um mercado com mais de um milhão de embarcações navegando em nossas águas. Não apenas a Marina Itajaí, mas é um setor que carece de atenção em todos os estados, já que está crescendo e tem um imenso potencial. Após a aquisição de um barco, o proprietário necessita de estruturas de alta qualidade para “guardar” o bem de alto valor, e para que ele possa ter tranquilidade para realizar as movimentações e serviços. Por isso, essa viagem é um investimento fundamental para identificar o que há de mais moderno no mundo e trazer essas soluções. Confirmo que estamos em fase final de negociação e traremos um equipamento inédito ainda este ano, garantindo que o complexo continue sendo referência em qualidade e serviços no setor náutico e, além disso, um exemplo para compartilhar com o nosso país, em prol ao desenvolvimento da cultura náutica”, ressalta o executivo.