Empresa blumenauense focada em internacionalização estreita laços com o mercado israelense

Facebook
Twitter
LinkedIn
Thiago Raitez, diretor da Father Company Brasil, está no país do Oriente Médio para entender in loco sobre a economia local e identificar oportunidades de negócios para empresas brasileiras

O comércio brasileiro com Israel se configura como um dos mais volumosos quando se trata das relações de exportação/importação entre o Brasil e o Oriente Médio.

 

Nos últimos quatro anos, de 2019 a 2022, as exportações de produtos nacionais para o mercado israelense cresceram 487%. Dados do Governo Federal apontam que, além dos combustíveis minerais, lubrificantes e derivados do petróleo, que lideram a lista de exportações, outros itens como produtos alimentícios, animais vivos, commodities e artigos manufaturados também figuram entre os interesses do país judeu.

 

Com vistas nesse potencial de mercado, o diretor de negócios da Father Company, Thiago Raitez, está em viagem à Israel para entender, in loco, as particularidades da economia e cultura – e assim, estreitar laços com as empresas israelenses, buscando oportunidades de negócios para as empresas brasileiras.

 

“Israel foi o primeiro país a assinar um acordo com o Mercosul, que envolve a isenção de impostos de importação e a facilitação de mais de 9 mil itens. No ano passado, o Brasil alcançou um recorde nas exportações para Israel, totalizando mais de US$ 4 bilhões. Isso abre muitas oportunidades para as empresas brasileiras explorarem o mercado israelense”, afirma o gestor.

 

Os setores de comércio, inovação e tecnologia têm um peso significativo no país de maioria judia, que também investe em agricultura e está cada vez mais aberto a parcerias estratégicas e intercâmbio cultural e educacional.

 

“É um país que tem grandes janelas de possibilidades, com um terreno muito fértil para receber negócios brasileiros. Outro fator que chama muito a atenção é que as empresas de Israel têm uma mentalidade global desde o seu início e essa é uma característica que precisamos difundir nos empreendimentos nacionais – pensar para além das fronteiras é uma necessidade latente de qualquer negócio”, comenta Thiago.

 

A visita a Israel também faz parte do planejamento estratégico da Father Company, que tem ampliado sua atuação e aposta na representatividade em novas nações. A corporação que dá suporte ao processo de internacionalização de negócios locais, tem sede em Santa Catarina e escritórios em São Paulo e Minas Gerais. Com atendimento em toda a Europa e América Latina, as sucursais estão presentes nos EUA – e as tratativas para representação na China e na Arábia Saudita estão em fase de finalização.

 

Sobre a Father – Estratégias Internacionais

 

Com mais de 25 anos de experiência em comércio exterior, a Father Estratégias Internacionais é especializada em projetos de internacionalização de empresas, com serviços como consultoria, planejamento estratégico internacional, expansão para o mercado externo, além de operações efetivas como exportação e importação, com metodologia própria e patenteada.

 

Com escritórios próprios no Brasil e nos EUA, tem parceiros no Paraguai, Bolívia, Itália, Japão e Equador. Atua em mais de 30 países e é responsável por mais de 40 mil processos de negócios globais, além de ter participação na abertura de mais de 50 franquias internacionais.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.