A Novalogic, empresa referência em Infraestrutura crítica e data center no Brasil e controlada pelo grupo HSX Holding, junta-se ao seleto grupo que reúne o maior ecossistema de relacionamento e conteúdo de líderes empresariais do país.
O LIDE é a maior plataforma do gênero do Brasil, com unidades em todos os continentes e presente em países como África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, China, Emirados Árabes, Estados Unidos, Inglaterra, Israel, Itália, Paraguai, Portugal, República Dominicana e Uruguai.
Realiza conferências que reúnem investidores, autoridades e formadores de opinião em cidades globais, entre elas Londres, Nova York, Washington, Lisboa, Paris, Riyadh, Zurique e Milão.
Em todo o país, o Grupo é responsável por um sistema de empresas que representa mais de 52% do PIB privado brasileiro.
Em Santa Catarina, o LIDE SC, fundado em 2003 já conta com mais de 100 empresas filiadas e realiza centenas de eventos ao longo do ano, para disseminar novas ideias e fortalecer o networking para tornar as empresas mais fortes e competitivas.
Para o CEO da Novalogic, Felippe Prates, é uma honra fazer parte de um ecossistema tão importante para o Estado.
“O LIDE SC e a Novalogic tem muitos conceitos em comum, mas quero destacar dois deles: o primeiro é a ética. Sabemos que o grupo defende os princípios éticos de governança, tanto nas esferas pública e privada. Em nossa empresa não é diferente.
E, em segundo lugar e não menos importante, é o desenvolvimento econômico e social de uma sociedade, onde estamos inseridos.
Entendemos que, ao ser embaixadora do LIDE SC, vamos unir forças para um estado mais competitivo globalmente. ”
Prates conhece bem Santa Catarina. Natural de Imbituba, sul, o empresário começou a empreender muito cedo, desde a juventude, quando atuou como servente de pedreiro, cortador de grama e dono de oficina para consertar bicicleta.
Em 1999 teve o primeiro contato com a tecnologia. Foi ajudar o tio que era arquiteto e engenheiro.
Gostou tanto da profissão que se especializou e virou professor de informática.
Já em Joinville, na década de 2000, passou a trabalhar com automatização de indústrias, bem no período chamado de ‘transformação da indústria 3.0. Para visitar a mãe, que continuou morando no sul catarinense, Felippe pegava carona com um amigo que vendia queijo.
Era dentro de um Fiat Uno que o empreendedor já pensava na própria empresa.
Ao descobrir que poderia conectar indústrias em rede, decidiu abrir o negócio voltado à tecnologia.
E foi o que fez em 2006.
A Novalogic
Reconhecida nacionalmente, a Novalogic, soma mais de 1.600 obras entregues em vários estados brasileiros, atende mais de 1.000 clientes e já conectou mais de 50 milhões de pessoas em todo o país.
A empresa tem como princípio a forma de construir obras com seriedade, competência e excelência.
Em agosto de 2024 a Novalogic vai completar 18 anos de história, com foco nos investimentos para modernizar o sistema de gestão e ampliar as ações para fora do país.
Fonte: Marcos Pereira