Equipe que vai trabalhar com a robótica participa de capacitação no Hospital Dona Helena

Equipe que vai trabalhar com a robótica participa de capacitação no Hospital Dona Helena

Facebook
Twitter
LinkedIn
Equipe que vai trabalhar com a robótica participa de capacitação no Hospital Dona Helena

Profissionais que atuam na implementação do Programa de Robótica do Hospital Dona Helena, de Joinville (SC), participam, nesta semana, de mais uma capacitação com consultores especializados que vêm acompanhando o processo, desde o anúncio da aquisição do equipamento.

Uma equipe multidisciplinar que vai da engenharia às mais diversas especialidades médicas, passando pelas áreas administrativas da instituição, tem acompanhado essas atividades, em várias etapas.

O hospital está desenhando uma jornada distinta para o atendimento ao paciente que demandar o uso da robótica. Robô mais moderno do sistema Da Vinci, fabricado pela norte-americana Intuitive Surgical, pioneira e líder de robótica mundial, a unidade do Da Vinci Xi que virá para o Dona Helena já chegou ao Brasil, e será instalada nas próximas semanas.

A capacitação está sendo conduzida pela enfermeira Gisele Jünger, que já trabalhou na implantação da robótica em oito hospitais brasileiros, com 12 anos de experiência em cirurgia robótica, além de docente no mesmo campo. Certificada pela Intuitive Surgical, a consultora tem pós-graduação de Enfermagem em Cirurgia Robótica pelo Hospital Albert Einstein, de São Paulo.

 

Também nesta semana, o médico Ernesto Reggio, coordenador do Programa de Cirurgia Robótica do Dona Helena, participa do 15º Congresso Internacional de Uro-Oncologia, em São Paulo.

A urologia é uma das áreas mais aplicáveis para intervenções com o uso da robótica. Considerado o maior evento de câncer urológico do mundo, o Congresso Internacional de Uro-Oncologia tem como objetivo disseminar informações de qualidade e compartilhar novidades relacionadas à urologia oncológica do país, como nas possibilidades tecnológicas capazes de melhorar diagnósticos e tratamentos de tumores.

Assessoria de imprensa Hospital Dona Helena.

Mercado de Comunicação.

Jornalista responsável:

Guilherme Diefenthaeler

(reg. prof. 6207/RS).

WhatsApp (47) 98403-2745.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress