Escola recebe programa de saúde bucal nesta terça-feira 23

Escola recebe programa de saúde bucal nesta terça-feira 23

Facebook
Twitter
LinkedIn

O Centro Educacional Municipal Giovania de Almeida, mantido pela Prefeitura de Balneário Camboriú, recebe, nesta terça-feira (23), o Programa Odonto Escola no Ensino Fundamental – anos iniciais. As atividades, voltadas à promoção e à educação em saúde bucal, vão contemplar cerca de 60 alunos com idades entre 7 e 11 anos a partir das 8 horas.

Palestra e roda de conversa envolvendo temas relacionados à saúde bucal – como a higienização bucal e a prevenção da cárie dentária – estão entre as atividades programadas. Além disso, a equipe de profissionais de odontologia da Secretaria Municipal de Saúde vai realizar o exame clínico individualizado dos estudantes envolvidos.

O programa, implementado em 2010, busca promover a saúde bucal das crianças matriculadas do 1° ao 5° ano nas escolas públicas municipais de Balneário Camboriú com ações focadas na criação e manutenção de hábitos saudáveis de alimentação e higiene bucal entre os participantes, contribuindo para a formação de uma geração consciente da importância da prevenção odontológica.

Texto e Foto

SEDUC/ PMBC

 

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress