Escritor e Ilustrador Roger Mello Participa do Programa “Encontro com o Autor” na Câmara dos Deputados

Escritor e Ilustrador Roger Mello Participa do Programa “Encontro com o Autor” na Câmara dos Deputados

Facebook
Twitter
LinkedIn
Roger Mello,Encontro com o Autor,Espinho de Arraia,Câmara dos Deputados,literatura infantil,Prêmio Hans Christian Andersen,Amazônia,Prêmio Jabuti,Biblioteca da Câmara,Brasília,Global Editora,borboletas amarelas,peixe aruanã,TV Câmara,YouTube

O renomado escritor e ilustrador Roger Mello, um dos nomes mais premiados da literatura infantil brasileira, participa do programa “Encontro com o Autor” na próxima segunda-feira, 24 de fevereiro, às 11h, na Biblioteca da Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento, gratuito e aberto ao público, terá como foco principal o lançamento do seu mais recente livro infantil, “Espinho de Arraia” (Global Editora, 2023), além de um bate-papo sobre sua trajetória e outras obras.

Sinopse do Livro

“Espinho de Arraia” começa com um dos oito irmãos narrando uma história fantástica sobre como chegou ao fundo de um rio de águas escuras. O livro explora a rica biodiversidade da Amazônia, apresentando peixes e plantas únicos, como as borboletas amarelas e o peixe aruanã. O título faz referência ao veneno do espinho da arraia, que, ao entrar em contato com o corpo humano, pode causar febres, alucinações e outros problemas.

Trajetória e Prêmios

Nascido em Brasília em 1965, Roger Mello é um dos mais importantes nomes da cultura brasileira. Além de escritor, ele atua como ilustrador, designer, dramaturgo, cenógrafo e diretor teatral. Com mais de 25 livros publicados e 100 títulos ilustrados, Mello coleciona prêmios nacionais e internacionais.

Ele foi o único latino-americano a receber o Prêmio Hans Christian Andersen na categoria Ilustrador, considerado o Nobel da Literatura Infantil e Juvenil. No Brasil, conquistou 10 vezes o Prêmio Jabuti e recebeu reconhecimento da Academia Brasileira de Letras e da União Brasileira dos Escritores pelo conjunto de sua obra.

Sobre o Programa

Esta é a 62ª edição do “Encontro com o Autor”, uma iniciativa realizada em parceria entre o Centro Cultural e o Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados. O programa é gravado e exibido pela TV Câmara, além de estar disponível no canal da Câmara no YouTube, onde é possível assistir a edições anteriores.

Serviço

  • Evento: Encontro com o Autor – Roger Mello
  • Data: 24 de fevereiro (segunda-feira), às 11h
  • Local: Salão de Leitura da Biblioteca da Câmara dos Deputados
  • Entrada: Franca
  • Informações: nucleodeliteratura@camara.leg.br
Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress