IL Campanario e Jurerê Beach Village devem fechar o ano com 150 eventos, que atraem milhares de visitantes e ajudam a gerar empregos e estimular a economia em vários setores da cidade
O setor de eventos vive um momento aquecido em Florianópolis e Jurerê in_ se destaca como um dos destinos mais requisitados por empresas e organizadores de todo o país. Ao longo de 2025, os hotéis IL Campanario e Jurerê Beach Village já receberam cerca de 100 encontros corporativos e sociais, que reuniram 7.400 participantes e movimentaram aproximadamente R$ 4,3 milhões em hospedagem, gastronomia e serviços. A expectativa é encerrar o ano com 150 eventos, consolidando o balneário como referência no segmento.
De acordo com o gerente comercial de hotelaria da Habitasul, Marcel Bicca, a tendência é de crescimento nos próximos meses. “Estamos com alta procura, especialmente para confraternizações e encontros corporativos de final de ano. A meta é manter em 2025 o mesmo desempenho de 2024, que já foi excelente para o setor”, destaca.
Para atender a esta forte demanda – vinda principalmente de empresas do sul do País e São Paulo – os hotéis mantêm equipes permanentes. Ambos somam cerca de 500 profissionais empregados em áreas como hospedagem, gastronomia, recreação, spa, tecnologia e manutenção. Os eventos têm impacto direto também na economia local, com geração de renda para diversos fornecedores terceirizados, como buffets, decoração, audiovisual, lazer, etc.
Há investimentos frequentes dos hotéis na infraestrutura de alto padrão. Juntos, eles contam com 13 salas versáteis (capacidade de 50 a 238 lugares), além de localização à beira-mar. Diferenciais que atraem empresas em busca de experiências exclusivas. “Nosso objetivo é entregar serviços sofisticados e personalizados, com equipes multilíngues e toda a estrutura necessária para eventos corporativos e sociais de sucesso”, reforça Bicca.
Outro fator estratégico é a contribuição dos eventos para manter a demanda hoteleira de lazer ao longo de todo o ano. “Muitos participantes aproveitam para estender a estadia e curtir a região, ou retornam em outra ocasião com a família. É um público que fideliza”, complementa.
Para garantir esse fluxo, é realizado um trabalho constante de captação, que inclui contato com empresas, agências, associações e organizadores de congressos. A estratégia envolve a personalização de pacotes (hospedagem, gastronomia, locação de espaços e serviços extras), parcerias com o Destino Floripa & Região e presença em feiras nacionais e internacionais de turismo e eventos. Há ainda investimentos contínuos em marketing, assegurando que Jurerê in_ permaneça como um dos principais destinos para negócios e lazer no Brasil.
(Fonte: Amplocom / Foto: Divulgação)