Ex funcionário rouba restaurante nesta madrugada em Balneário Camboriú

Ex funcionário rouba restaurante nesta madrugada em Balneário Camboriú

Facebook
Twitter
LinkedIn

 

Um restaurante na rua 2.550, no centro de Balneário Camboriú foi vitima de roubo nesta madrugada, por volta das 3h45m, quando um homem de 33anos, entrou pela porta da frente, se utilizando de uma chave do local, já que ele era funcionário do estabelecimento até final de dezembro/23.

Conforme relatado da vítima, depois de adentrar o restaurante, foi até o caixa e subtraiu uma caixa vermelha contendo 30 tablets, com valor aproximado de 120 mil reais, cujos aparelhos eram utilizados como cardápios digitais para os clientes do local. Na sequência, ele deixou o local a pé.

A PM foi acionada ainda na madrugada, onde se teve acesso às imagens de vídeo de monitoramento interno do restaurante, sendo possível confirmar a identidade do autor, confirmando se tratar mesmo um ex-funcionário do restaurante, de 33 anos, que teve seu vínculo de trabalho encerrado em dezembro de 2023.

Conforme a vítima, o autor tinha a chave de acesso ao restaurante e não devolveu quando pediu demissão.

De acordo com a Policia Militar, após a coleta dessas informações, em parceria com a Guarda Municipal de BC passaram a realizar uma série de diligências ininterruptas e contínuas, com o objetivo de identificar e refazer toda a rota de fuga do autor.

Através da análise das câmeras, foi possível ver que o autor saiu do restaurante com os bens subtraídos em uma caixa vermelha, e se encontrou com outro comparsa, posteriormente identificado, de 42 anos.

Os dois homens dividem o material subtraído em duas mochilas e seguem juntos de bicicleta pela rua 2550, na contramão da via, na direção da avenida Atlântica.

Segunda informações do restaurante, sobre onde era residência do autor, a Polícia Militar conseguiu localizar ele em seu apartamento, onde foram encontrados os 27 tablets furtados do restaurante escondidos dentro de um baú da cama box, bem como as vestimentas e a mochila utilizada por ele na prática do crime.

Simultaneamente, a guarnição da Guarda Municipal de BC conseguiu encontrar o outro autor, de 42 anos, escondido num terreno baldio, na rua 2500, com as mesmas vestimentas, mochila e bicicleta usada na prática do crime.

Ao ser questionado, ele relatou que estava passando na rua, quando o outro homem lhe ofereceu 10 reais e um tablet para lhe dar carona na bicicleta até sua residência.

Informou ainda que, ao deixar o outro em seu destine, recebeu 3 tablets, dentre os equipamentos subtraídos, e deixou o local. Afirmou ainda que, tendo conhecimento de que os tablets eram furtados, os usou para trocar por drogas na Rua Campo Erê, sendo que estes aparelhos, a Guarda Municipal não conseguiu recuperar.

A Policia Militar informou que diante da situação de flagrante, principalmente pela realização de diligências ininterruptas e contínuas desde o fato, que possibilitaram encontrar os autores com objetos que façam presumir serem autores da infração, foi dada voz de prisão para os envolvidos, que foram encaminhados à delegacia juntamente com os objetos furtados, para as devidas providências.

 

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress