Explorando a Geometria Projetiva na Arte Contemporânea: Exposição ‘Esconde-Esconde’ de Kamilla Nunes

Facebook
Twitter
LinkedIn
galeria Mauro Caelum,Casa da Cultura Dide Brandão,Fundação Cultural de Itajaí,Florianópolis,Kamilla Nunes,arte contemporânea,geometria projetiva,Ceart/Udesc,Artes Plásticas

Inauguração da Exposição ‘Esconde-Esconde’

Nesta quarta-feira (19), às 19h, a galeria Mauro Caelum na Casa da Cultura Dide Brandão abre suas portas para a exposição ‘Esconde-Esconde’ da artista Kamilla Nunes, de Florianópolis (SC). Contemplada pelo edital de ocupação das galerias da Fundação Cultural de Itajaí, a mostra estará em exibição até o dia 09 de julho. A visitação é gratuita e ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30, e aos sábados, das 9h às 13h.

Conceito da Exposição

Na exposição ‘Esconde-Esconde’, Kamilla Nunes problematiza a relação entre palavra e espaço, som e imagem, e entre o artista e o público. A artista explora o jogo de excesso e falta na arte contemporânea, questionando se o excesso pode ser uma máscara para a falta. Através de suas obras, Nunes busca encontrar caminhos para expressar palavras, mesmo que elas se desencontrem no infinito.

Geometria Projetiva na Arte

Os trabalhos apresentados na mostra criam um jogo com os princípios básicos do desenho, focando especificamente na geometria projetiva. Este conceito matemático ensina que duas retas paralelas se encontram no infinito, um tema que a artista utiliza para explorar novas formas de comunicação visual e conceitual.

Sobre a Artista

Kamilla Nunes é artista, editora e curadora, com doutorado e mestrado pelo programa de pós-graduação do Ceart/Udesc. Graduada em Artes Plásticas pela mesma universidade, seus principais temas de pesquisa incluem a arte brasileira contemporânea, a escrita e a fotografia no campo das artes visuais, e os processos curatoriais dos séculos 20 e 21. Em sua pesquisa artística, Kamilla busca friccionar campos do conhecimento como a psicanálise e a literatura.

Serviço

Exposição: ‘Esconde-Esconde’, de Kamilla Nunes
Abertura: 19 de junho (quarta-feira), 19h
Visitação: até o dia 09 de julho
Horários: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30, e aos sábados, das 9h às 13h
Local: Galeria Mauro Caelum, Casa da Cultura Dide Brandão – Rua Hercílio Luz, nº 655, Centro
Entrada: franca

galeria Mauro Caelum,Casa da Cultura Dide Brandão,Fundação Cultural de Itajaí,Florianópolis,Kamilla Nunes,arte contemporânea,geometria projetiva,Ceart/Udesc,Artes Plásticas galeria Mauro Caelum,Casa da Cultura Dide Brandão,Fundação Cultural de Itajaí,Florianópolis,Kamilla Nunes,arte contemporânea,geometria projetiva,Ceart/Udesc,Artes Plásticas galeria Mauro Caelum,Casa da Cultura Dide Brandão,Fundação Cultural de Itajaí,Florianópolis,Kamilla Nunes,arte contemporânea,geometria projetiva,Ceart/Udesc,Artes Plásticas

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.