O processo de alocação das placas e instalação está a cargo da Brasil Energia Solar. São aproximadamente 80 pessoas envolvidas no processo, preparando e realocando mais de 1120 módulos no telhado, para dar início à fase de conexão e delimitação do espaço. A previsão de entrega estima-se em 60 dias para pleno funcionamento da maior usina fotovoltaica em telha de Santa Catarina.
“ Vamos convidar o governador Jorginho Mello e o prefeito Fabricio de Oliveira para acionarem a chave que irá ligar a usina. Será um marco para o setor de energia renovável. Com esta obra, reafirmamos nossa preocupação e compromisso com o meio ambiente. Esta é mais uma iniciativa que temos em busca da sustentabilidade e do Selo Verde ”, afirma Djalma Berger, gestor do Expocentro.
Na primeira etapa a usina irá gerar 0,75 MW e na segunda etapa 2.920 painéis solares, que irão gerar 2 MW, o todo serão 4 mil painéis solares. O investimento total da obra será de 5 milhões, com um retorno do investimento em até 5 anos. Nesta primeira etapa, o projeto irá suprir a demanda atual do Expocentro.