Fanfarras do programa Música na Escola participam do desfile cívico em Joinville

Fanfarras do programa Música na Escola participam do desfile cívico em Joinville

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fanfarras do programa Música na Escola participam do desfile cívico em Joinville

O tradicional Desfile Cívico-Militar da Independência, que ocorre neste sábado, 7, a partir das 9 horas, em frente ao Centreventos Cau Hansen, tem sabor especial para a parceria entre a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Educação, e o Instituto Arte Maior, uma das mais tradicionais escolas de música da cidade.

Atualmente, a parceria atende 1.183 alunos de 26 escolas por meio do programa Música na Escola.

Das 31 instituições de ensino que participam do desfile, seis levam fanfarras integradas ao programa, das escolas Prefeito Baltasar Buschle, Doutor José Antônio Navarro Lins, CAIC Professor Desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira, Professor Edgar Monteiro Castanheira, Professora Karin Barkemeyer e Professor Orestes Guimarães. Além disso, desfilam as escolas Presidente Castello Branco e Amador Aguiar, com fanfarra, Avelino Marcante, Elizabeth Von Dreifuss e Rosa Berezoski.

“Esta é uma das entregas do projeto, e serve como forma de mostrar à comunidade o trabalho realizado nas aulas e ensaios”, assinala Tiago Pereira, professor da Arte Maior e coordenador pedagógico da parceria.

Neste ano, três bandas que nunca haviam participado do desfile estarão presentes: Karin Berkemeyer, Edgar Castanheira e Orestes Guimarães.

“O Música na Escola ganhou novos horizontes por meio da parceria com o Instituto Arte Maior.

Estamos resgatando e ampliando a cultura de fanfarras nas escolas joinvilenses. Nossos alunos passam a ter uma oportunidade única de desenvolver seus talentos musicais enquanto aprendem a atuar em equipe”, aplaude Diego Calegari, secretário de Educação.

O Instituto Arte Maior também atende a 140 alunos bolsistas em seus cursos regulares, nas áreas de cordas, teclas, percussão, vocal, teoria e musicalização infantil.

O foco está no público infantil, e a proposta é garantir que crianças em situação de vulnerabilidade social “descubram a beleza da música e desenvolvam suas habilidades”, salienta o diretor administrativo Fábio Martins.

Assessoria de imprensa Instituto Arte Maior.

Mercado de Comunicação. Atendimento:

Guilherme Diefenthaeler e Ana Ribas Diefenthaeler.

WhatsApp (47) 98403-2745

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.