Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

Facebook
Twitter
LinkedIn

Um dos grandes desafios de quem busca uma vivência internacional é ter acesso a informações completas e referências sobre destinos, programas e possibilidades ofertadas que estejam de acordo com as expectativas de cada um. Para aproximar interessados em adquirir uma experiência em um novo país, a Expo Intercâmbio reunirá instituições educacionais renomadas e agências locais que apresentarão as melhores oportunidades para quem quer estudar, trabalhar e viajar para o exterior. A feira será realizada no dia 4 de maio, no Quality Hotel, em Blumenau. A entrada é gratuita e é necessário fazer um rápido registro neste link: https://expointercambio.com/registre-se/.

Na Expo Intercâmbio os visitantes poderão aproveitar a chance para conversar diretamente com representantes e tirar dúvidas sobre os tipos de programas oferecidos, destinos, formatos, duração, níveis de idioma entre outras dúvidas que são bem comuns de quem se planeja para uma vivência internacional. O evento conta com uma programação, que inicia às 14h, sobre as diferentes possibilidades de intercâmbio ofertadas pelas entidades de ensino e agências parceiras. Haverá também apresentações de ex-intercambistas, que compartilharão a preparação para a viagem e suas experiências e, ainda, uma mesa redonda mediada por um moderador com convidados com vivências de intercâmbio para responder as principais perguntas da plateia. Os participantes receberão brindes e terão acesso a promoções exclusivas para realizar o seu programa de intercâmbio.

Serão aproximadamente 10 instituições estrangeiras oferecendo uma ampla variedade de oportunidades de intercâmbio, que incluem programas de High School, Summer e Winter Camps, todos direcionados a adolescentes a partir dos 14 anos. Além disso, serão disponibilizadas opções tanto para indivíduos quanto para famílias, possibilitando a participação de crianças a partir de 7 anos de idade. Para aqueles com 18 anos ou mais, englobando um público cada vez mais diversificado, incluindo pessoas com mais de 60 anos, as alternativas de intercâmbio visam não apenas o aprimoramento do idioma e a imersão em uma nova cultura, mas também oferecem a oportunidade de prosseguir com estudos acadêmicos mais avançados, como graduações, pós-graduações e mestrados.

“Queremos que os visitantes descubram as melhores oportunidades para estudar, trabalhar ou viajar. Faremos isso conectando o púbico aos representantes de instituições educacionais renomadas e agências locais, para que possam expandir seus horizontes e fazer parte de uma comunidade global de aprendizado e crescimento”, explica Beto Bihari, sócio da Expo Intercâmbio.

                Até o momento, estão confirmadas para a Expo Intercâmbio escolas de idiomas (SSLC Sprott Shaw Language College, Berlitz e Global Village), de Ensino Médio (Amerigo Education), faculdades e universidades (Coquitlam College e Canadore College). Mais algumas instituições devem confirmar a participação nos próximos dias. “Selecionamos destinos que estão em alta e que são bem procurados por brasileiros para atender às diferentes demandas e expectativas de público, tais como: África do Sul, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Malta, Inglaterra e Nova Zelândia”, comenta Cristina Martins, sócia da Expo Intercâmbio.

Sobre a Expo Intercâmbio

A Expo Intercâmbio é uma iniciativa da Path Business & Marketing Solutions, uma consultoria de negócios formada por três sócios, Beto Bihari, Cristina Martins e Rodrigo Collaro, com ampla experiência na indústria da educação internacional. Juntos, eles se propõem a remodelar o cenário da educação global, contando com uma equipe de especialistas experientes, dedicados a impulsionar as instituições educacionais a novos patamares. Com a Expo Intercâmbio, a empresa pretende promover oportunidades regionais em cidades com público potencial interessado em viajar para fora do Brasil, com foco em melhorar o idioma, agregar ao currículo, proporcionar um autoconhecimento ou mesmo servir como uma porta para descobrir o mundo por meio da viagem e atividades ofertadas em programas de intercâmbio. Além de Blumenau, a Expo Intercâmbio passará por mais três cidades até o fim deste ano: Caxias do Sul (RS) (11/5), Santos (SP) (10/8) e Londrina (PR) (8/11).

Serviço

O quê: Expo Intercâmbio Blumenau

Quando: 4 de maio, das 14h às 19h

Onde: Quality Hotel Blumenau, Rua Hermann Huscher, 670 – Vila Formosa, Blumenau, SC

Inscrições gratuitas: https://expointercambio.com/registre-se/

Texto:

Alessandra Meinicke

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress