A Festa Raízes de Taquaras,Fundação Cultural,Balneário Camboriú,Rio Grande do Sul
Festa Raízes de Taquaras Atinge Público Recorde de 50 Mil Pessoas

Festa Raízes de Taquaras Atinge Público Recorde de 50 Mil Pessoas

Facebook
Twitter
LinkedIn
A Festa Raízes de Taquaras,Fundação Cultural,Balneário Camboriú,Rio Grande do Sul

Um Sucesso de Público

A Festa Raízes de Taquaras registrou um número recorde de público este ano, com mais de 50 mil pessoas participando do evento. Nem o frio foi capaz de impedir a presença dos visitantes, que aproveitaram quatro dias repletos de atrações culturais, musicais e gastronômicas. A festa, que ocorreu de quinta-feira (30) até domingo (02), foi um verdadeiro marco para a comunidade local.

Atrações Culturais e Gastronômicas

Os participantes puderam desfrutar de uma vasta gama de atividades culturais e pratos típicos. Entre as opções gastronômicas oferecidas estavam moqueca de frutos do mar, pirão de peixe, sopa de siri, opções veganas, quentão, churrasco e a tradicional tainha. Além das delícias culinárias, a festa contou com 27 atrações artísticas que abrangeram diversos ritmos musicais, incluindo música gaúcha, forró, fanfarra, samba, MPB, entre outros.

Valorização da Cultura Local

Organizada pela Associação de Moradores de Taquaras com o apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú e da Fundação Cultural, a Festa Raízes de Taquaras tem como objetivo valorizar a cultura local e estimular a economia de Taquaras através da venda de produtos elaborados pelos moradores. Este ano, o evento também contou com um espaço para arrecadação de donativos destinados às famílias afetadas pelas intensas chuvas no estado do Rio Grande do Sul.

Comemorações e Solidariedade

A festa, com duração de quatro dias, marcou o início das comemorações do aniversário de 60 anos da cidade. O evento não apenas promoveu a cultura e a economia local, mas também demonstrou a solidariedade da comunidade, ajudando aqueles que mais precisam. A edição deste ano certamente será lembrada como um grande sucesso e um exemplo de união e celebração.

 

Foto: Carol Campos

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress