Festança em lancha e armas na Barra Sul, acaba na prisão de 5 pessoas

Festança em lancha e armas na Barra Sul, acaba na prisão de 5 pessoas

Facebook
Twitter
LinkedIn

Uma festa reunindo 9 pessoas em uma lancha nas proximidades da Barra Sul, em Balneário Camboriú acabou bem mal para sua ocupação, sendo presos por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, Desobediência e Resistência à abordagem policial.

Tudo começou quando as guarnições do TÁTICO e ROCAM receberam informações via central de emergência referentes a uma festa em uma lancha próxima do molhe da Barra Sul , sendo que o denunciante relatou que havia cerca de 10 pessoas e que por duas vezes realizaram vários disparos com arma de fogo para o alto.

Os militares foram até o local denunciados e, ao se aproximarem, os ocupantes da lancha se movimentaram de maneira suspeita jogando objetos na água.

Foram pesquisados ​​5 homens e 4 mulheres e, de acordo com a Polícia , com as buscas na lancha foram encontradas duas pistolas, sendo uma delas de calibre .380, com 26 munições intactas e um estojo do mesmo, dois carregadores, com um deles com capacidade para 30 e outro para 14 munições, com seletor de rajada e ferrolho dourado e outra pistola calibre 9mm, com 6 munições intactas, com dois carregadores com capacidade para 17 munições cada, com numeração suprimida.

Ao realizar uma consulta dos nomes no sistema, foi constatado que um deles, de 35 anos, estava com mandato de prisão em aberto, por pensão alimentícia.

Dado os fatos foi dada voz de prisão para os cinco autores masculinos, de 36, 30, 35 e dois de 28 anos, sendo orientados para os procedimentos cabíveis.

Em relação às mulheres que estavam na lancha, a Polícia não informou, nem a procedência e nem a ligação criminosa delas com os demais ocupantes, tanto que foram liberadas.

Ao que tudo indica, deveriam ser “acompanhantes de luxo”, prática bem tradicional na região litorânea.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress