Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Facebook
Twitter
LinkedIn

Uma festa para honrar e celebrar a cultura e as tradições de Bombinhas (SC). Assim foi a segunda edição do Festival do Mar, que atraiu mais de 90 mil pessoas entre os dias 17 e 21 de abril. Com o tema “Um povo, uma história”, o evento contou com shows nacionais, gastronomia típica, atrações culturais e competições esportivas.

Uma grande estrutura foi montada no bairro de Canto Grande para receber o público, que se divertiu ao som de diversos estilos musicais e pôde apreciar a culinária da região nos 18 estabelecimentos participantes.

Festival da Canção reuniu novos talentos da música regional e apresentou composições inéditas em uma tarde marcada pela emoção. Na categoria local, o 1º lugar ficou com a canção “Tribos e Credos”, de Dentinho Aroeira, e na categoria geral, a vencedora foi “Aquarela de Fé”, de Barbara Pappert. Já o tradicional bingo da Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) lotou o pavilhão da festa e registrou recorde de cartelas vendidas.

Dentre as atividades esportivas, o concurso de maior mexilhão cultivado e a corrida de embarcações a motor coloriram a baía de Zimbros, enquanto as competições de corridasurf e skate movimentaram outros pontos da cidade.

Durante todo o festival, foi disponibilizada água filtrada gratuita, fornecida pela empresa Águas de Bombinhas, para que os presentes pudessem se hidratar e curtir ainda mais o evento. Com os ingressos solidários, foram arrecadadas cerca de três toneladas de alimentos não perecíveis, que serão entregues às famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social do município.

Considerada um dos melhores destinos turísticos do país, Bombinhas tem como principais atividades econômicas o turismo, a pesca artesanal e a criação de mariscos e ostras, e tudo isso foi comemorado nesta edição do Festival do Mar.

O evento é realizado pela Prefeitura de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setur), Fundação Municipal de Cultura (FMC) e Comissão Organizadora. A DCX Eventos, que tem anos de experiência na organização de shows nacionais, eventos corporativos e festas de municípios, assina a execução de todo o festival.

O próximo evento da DCX na região será a 36ª Festa da Tainha, que ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de julho, em Porto Belo (SC). A festa é realizada pela Apae de Porto Belo e Bombinhas e conta com a organização da empresa.

Foto

Guma Miranda

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress