FIESC lança 4ª edição da SC Expo Defense, maior evento de inovação e tecnologia em defesa do Brasil

FIESC lança 4ª edição da SC Expo Defense, maior evento de inovação e tecnologia em defesa do Brasil

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
SC Expo Defense 2026,FIESC defesa,inovação em defesa,tecnologia e segurança

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) realiza, nos dias 21 e 22 de maio, a SC Expo Defense 2026, considerada o maior evento de inovação e tecnologia com foco em defesa e segurança do Brasil. A programação inclui a exibição de produtos, projetos e serviços voltados ao setor, além de rodadas de negócios, debates sobre temas estratégicos e oportunidades de networking com decisores.

Em sua quarta edição, a SC Expo Defense se consolida como uma plataforma de integração entre indústria, startups, forças armadas e de segurança, entes governamentais, centros de pesquisa e inovação e universidades, com o objetivo de gerar negócios de impacto. “O ecossistema de inovação catarinense é muito robusto e o evento se apropria desse ambiente para fomentar novos negócios e projetos voltados ao mercado de defesa e segurança”, destaca o presidente da FIESC, Gilberto Seleme.

Para o presidente do Conselho de Desenvolvimento da Indústria de Defesa (Condefesa) da FIESC, Cesar Olsen, o evento tem como foco a construção de parcerias sólidas entre forças armadas, indústria e academia. “A proposta é desenvolver um ecossistema de inovação capaz de apoiar tecnologias críticas de defesa, segurança e resiliência. O investimento nesse setor impulsiona soluções aplicáveis também em áreas civis, como sistemas, softwares e materiais utilizados em drones, GPS, sensores, inteligência artificial e satélites”, explica.

SC Expo Defense 2026,FIESC defesa,inovação em defesa,tecnologia e segurança

Santa Catarina tem se destacado nacionalmente em projetos de biotecnologia e newspace, além do setor naval, com a construção das Fragatas Tamandaré, em Itajaí. Segundo Olsen, a SC Expo Defense está alinhada ao avanço tecnológico dessas áreas, funcionando como uma vitrine qualificada para empresas interessadas em se relacionar com o setor de defesa e segurança.

Empresas e instituições interessadas em apresentar produtos ou serviços, ou ainda participar das atividades previstas na programação, podem manifestar interesse por meio de formulário específico disponibilizado pela organização do evento.

Relacionados