Federação das Indústrias,Santa Catarina,Nelson Zen,Brusque,fábrica de tecidos Carlos Renaux,Vale do Itajaí Mirim
FIESC Manifesta Pesar pelo Falecimento de Fundador da Zen S.A.

FIESC Manifesta Pesar pelo Falecimento de Fundador da Zen S.A.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Federação das Indústrias,Santa Catarina,Nelson Zen,Brusque,fábrica de tecidos Carlos Renaux,Vale do Itajaí Mirim

FIESC Lamenta a Perda de Nelson Zen

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) expressou seu pesar pelo falecimento do empresário Nelson Zen, um dos fundadores da Zen S.A., de Brusque. Nelson Zen faleceu nesta segunda-feira (10) aos 91 anos. Em maio de 1960, ele e seu irmão Hilário criaram a Irmãos Zen, inicialmente focada na fabricação de peças de rádio, mas que se transformou em uma das principais fabricantes brasileiras de impulsores de partida para veículos.

Contribuições de Nelson Zen

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, destacou a inventividade e criatividade de Nelson Zen, que formou uma parceria frutífera com seu irmão. “Além do exemplo de integridade, Nelson, juntamente com Hilário, nos deixa uma grande contribuição para a economia e geração de empregos”, afirmou. Edemar Fischer, vice-presidente da FIESC para o Vale do Itajaí Mirim, também ressaltou a importância de Nelson Zen para o desenvolvimento regional: “É um momento de dor. Lamentamos a perda de um amigo e empresário querido, que ajudou a construir a história da cidade”.

Legado de Nelson Zen

A trajetória de Nelson Zen começou cedo, aos 14 anos, na fábrica de tecidos Carlos Renaux. Sua paixão pelo setor industrial e pelo ofício de torneiro mecânico o acompanhou ao longo da vida. Em 1960, junto com seu irmão Hilário, fundou a Metalúrgica Irmãos Zen, hoje conhecida como Zen S.A. A empresa se tornou uma das principais fabricantes de autopeças do Brasil e exporta para mais de 60 países.

A Zen S.A. emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Nelson Zen, destacando sua dedicação à geração de empregos dignos e ao avanço econômico da região. A inteligência e a curiosidade de Nelson possibilitaram a fabricação do primeiro impulsor de partida da Zen em 1963, produto que se tornou o carro-chefe da empresa. Seu legado de criatividade e comprometimento continua a inspirar gerações futuras.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress