O governador Jorginho Mello coordenou, nesta quarta-feira, 26, a primeira reunião de trabalho do programa Catarinas por Elas, realizada na Casa d’Agronômica, com a presença da vice-governadora Marilisa Boehm e de todas as mulheres do primeiro escalão do governo. Durante o encontro, o governador reforçou o pedido de empenho coletivo para combater os crimes de feminicídio e a violência contra a mulher.
“Quero a atuação conjunta de todas as pastas, de todas as mulheres que lideram este governo, para integrar ainda mais as ações já desenvolvidas no combate à violência contra a mulher. E, evidentemente, formular novas ideias e medidas que possam ajudar no objetivo de garantir mais proteção, prevenção e resposta rápida a esse problema que tanto nos afeta. Nós, homens, também precisamos assumir essa missão e condenar os agressores”, afirmou o governador Jorginho Mello.

O Programa Catarinas por Elas também reafirma, segundo a vice-governadora Marilisa Boehm, o compromisso do governo com todas as mulheres catarinenses. “É mais uma ação que vem somar a tantas outras já elaboradas, como o Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres”, destacou.
Uma das frentes estratégicas do programa é atuar também no universo masculino, buscando transformar padrões culturais de agressão e desconstruir comportamentos violentos. A iniciativa inclui ações educativas voltadas a crianças e adolescentes, para que não normalizem nenhuma forma de violência, especialmente contra mulheres.
Participaram do encontro representantes das Secretarias de Governo, Saúde, Assistência Social, Mulher e Família, Educação, Justiça e Reintegração Social, Comunicação, além das Polícias Militar, Civil e Científica, do Corpo de Bombeiros Militar, da Fundação Catarinense de Cultura, da Fundação Catarinense de Educação Especial, do Procon e da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).








