Governador Jorginho Mello conduz primeira reunião de trabalho do programa Catarinas por Elas em Santa Catarina

Governador Jorginho Mello conduz primeira reunião de trabalho do programa Catarinas por Elas em Santa Catarina

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Catarinas por Elas,violência contra a mulher SC,Jorginho Mello

O governador Jorginho Mello coordenou, nesta quarta-feira, 26, a primeira reunião de trabalho do programa Catarinas por Elas, realizada na Casa d’Agronômica, com a presença da vice-governadora Marilisa Boehm e de todas as mulheres do primeiro escalão do governo. Durante o encontro, o governador reforçou o pedido de empenho coletivo para combater os crimes de feminicídio e a violência contra a mulher.

“Quero a atuação conjunta de todas as pastas, de todas as mulheres que lideram este governo, para integrar ainda mais as ações já desenvolvidas no combate à violência contra a mulher. E, evidentemente, formular novas ideias e medidas que possam ajudar no objetivo de garantir mais proteção, prevenção e resposta rápida a esse problema que tanto nos afeta. Nós, homens, também precisamos assumir essa missão e condenar os agressores”, afirmou o governador Jorginho Mello.

O Programa Catarinas por Elas também reafirma, segundo a vice-governadora Marilisa Boehm, o compromisso do governo com todas as mulheres catarinenses. “É mais uma ação que vem somar a tantas outras já elaboradas, como o Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres”, destacou.

Uma das frentes estratégicas do programa é atuar também no universo masculino, buscando transformar padrões culturais de agressão e desconstruir comportamentos violentos. A iniciativa inclui ações educativas voltadas a crianças e adolescentes, para que não normalizem nenhuma forma de violência, especialmente contra mulheres.

Participaram do encontro representantes das Secretarias de Governo, Saúde, Assistência Social, Mulher e Família, Educação, Justiça e Reintegração Social, Comunicação, além das Polícias Militar, Civil e Científica, do Corpo de Bombeiros Militar, da Fundação Catarinense de Cultura, da Fundação Catarinense de Educação Especial, do Procon e da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).

Relacionados
plugins premium WordPress