Governo de Porto Belo Recebe Aparelhos para Estadiamento da Dengue

Governo de Porto Belo Recebe Aparelhos para Estadiamento da Dengue

Facebook
Twitter
LinkedIn
Dengue,Porto Belo,Hemoglobinômetro,saúde pública,estadiamento rápido,hidratação intravenosa

O Governo de Porto Belo recebeu quatro aparelhos Hemoglobinômetro da Secretaria de Estado da Saúde, utilizados para estadiamento da Dengue no município. Esses aparelhos são essenciais para analisar os níveis de hemoconcentração no sangue, fornecendo resultados rápidos e precisos para a classificação dos casos suspeitos de Dengue nos grupos B, C ou D.

A aquisição dos aparelhos foi realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina – HEMOSC, por meio do projeto “Hematócrito Rápido”.

Os Hemoglobinômetros possibilitam a análise da concentração de células no sangue logo no primeiro atendimento, permitindo uma avaliação mais ágil e eficiente da necessidade de hidratação intravenosa imediata e, caso necessário, a transferência para internação.

Como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Porto Belo já realiza exames de sangue, os novos aparelhos foram distribuídos para as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Centro, Vila Nova, Perequê e Jardim Dourado, a fim de agilizar o acesso aos resultados e promover um atendimento mais eficiente à população.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress