Na tarde de terça-feira (18 de março), as Guardas Municipais de Balneário Camboriú e Itajaí prenderam cinco pessoas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A ação ocorreu após uma perseguição na BR-101, onde os suspeitos tentaram fugir em um veículo Hyundai Creta, que emitia forte odor de maconha.
Por volta das 17h15, a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) de Balneário Camboriú avistou o veículo próximo à Marginal Leste. Ao tentar abordá-lo, o motorista iniciou uma fuga em direção a Itajaí. Durante a perseguição, um passageiro jogou uma mochila rosa para fora do carro. A fuga terminou quando o motorista colidiu com outros veículos e uma mureta, próximo a uma carreta. Foram presos dois homens, de 28 e 26 anos, que resistiram à abordagem, e uma mulher de 19 anos, grávida.
Ao retornar ao local onde a mochila foi jogada, a guarnição recebeu informações de que um veículo Peugeot havia recolhido a mochila e seguido para Itajaí. A Guarda Municipal de Itajaí interceptou o carro na Avenida Reinaldo Schmithausen, próximo à Avenida Independência. Os ocupantes, de 39 e 42 anos, afirmaram não saber o que fazer com a mochila, que continha 3,031 kg de maconha.
Todos os cinco envolvidos foram presos e encaminhados para a Central de Plantão Policial (CPP) de Itajaí.