Na tarde de sexta-feira, 30 de maio, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizou a prisão de um homem acusado de adulteração de sinal de veículo automotor. O fato aconteceu por volta das 12h44min, na movimentada Quinta Avenida, no Bairro dos Municípios.
A guarnição da Guarda Municipal recebeu uma denúncia através da Central de Operações e Monitoramento 153 informando que um Honda Fit branco, com placas de Blumenau, circulava pela cidade com uma alteração na placa do veículo. A numeração “9” estava parcialmente coberta com fita isolante, simulando o número “8” — prática ilegal que configura crime de adulteração de sinal veicular.
Em diligências rápidas, a equipe policial conseguiu abordar o automóvel na esquina da Rua Concórdia com a Quinta Avenida. Durante a abordagem, foi encontrado um rolo de fita isolante com o condutor, confirmando a tentativa de adulteração da placa.
O motorista e o veículo foram encaminhados imediatamente para a Central de Plantão Policial (CPP), onde serão tomadas as providências legais cabíveis. A ação reforça o combate às infrações de trânsito e crimes relacionados à manipulação fraudulenta de veículos em Balneário Camboriú.