O Hospital Infantil Joana de Gusmão foi o escolhido pelo público para receber a doação de R$ 251.540,00 do Fort Atacadista durante o Carnaval de Florianópolis. A entrega simbólica do cheque ocorreu na primeira noite dos desfiles, na Passarela Nego Quirido, na sexta-feira (13/02).
O valor corresponde a 100% da arrecadação com a venda dos ingressos das arquibancadas. A iniciativa reforça o caráter solidário do evento, que também contou com comercialização de bebidas a preços acessíveis ao público.
A escolha da instituição beneficiada foi definida por meio de enquete promovida pelo Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira, em parceria com o portal ND Mais, do Grupo ND. Ao todo, 327.350 pessoas participaram da votação. O Hospital Infantil Joana de Gusmão, referência em atendimento pediátrico em Santa Catarina, recebeu 157.589 votos.
Participaram do ato de entrega o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva; a vice-prefeita Maryanne Mattos; o prefeito Topazio Neto; o organizador dos desfiles, Rolf Krueger; o diretor do Fort Atacadista, Lucas Pereira; além de representantes da unidade hospitalar.
A diretora-geral do hospital, Maristela Cardozo Biazon, destacou que o recurso será destinado à reforma da unidade de isolamento, responsável pelo atendimento de pacientes com doenças infectocontagiosas, como meningite, tuberculose, covid-19, sarampo e herpes. Segundo ela, a proposta é tornar o espaço mais acolhedor para pacientes e familiares.
Para Lucas Pereira, diretor do Grupo Pereira e da rede Fort Atacadista, a ação reforça o compromisso social da empresa com a comunidade catarinense. Ele ressaltou que, pelo terceiro ano consecutivo, a arrecadação integral das arquibancadas é destinada a uma instituição escolhida pela população.
Além do Hospital Infantil Joana de Gusmão, outras instituições de Florianópolis participaram da votação: Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON), Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna (SEOVE), Centro Educacional Dom Orione, Instituto Padre Vilson Groh, Casa Lar Emaús e Asilo Irmão Joaquim.






