Insegurança no Brasil, principalmente nas grandes capitais aumentou consideravelmente a procura por carros blindados

Insegurança no Brasil, principalmente nas grandes capitais aumentou consideravelmente a procura por carros blindados

Facebook
Twitter
LinkedIn
Insegurança no Brasil, principalmente nas grandes capitais aumentou consideravelmente a procura por carros blindados

O Brasil já é considerado como o país com a maior frota de carros blindados

O país registrou um novo recorde de blindagens de carros em 2023. Dados divulgados pela Abralin (Associação Brasileira de Blindagem), mostram que o setor teve um aumento de 13% sobre o ano de 2022 e estima que 340 mil carros tenham a proteção no país.

E o cenário é muito promissor para 2024.

Com este aumento na procura pelo serviço é preciso tomar alguns cuidados essenciais na escolha da empresa de blindagem. Importante o cliente procurar por uma empresa que seja cadastrada no Siscab, para poder emitir a declaração de blindagem.

Apesar de ser um serviço que não é considerado barato, o perfil do consumidor que está buscando blindar seu carro mudou. Com a insegurança e o medo por assaltos e sequestros cada vez mais famílias com filhos pequenos, jovens em período de faculdade e empresárias buscam pela blindagem do seu veículo.

Antigamente somente carros considerados de luxo passavam pela blindagem, outro diferencial a insegurança trouxe para o setor é a blindagem de carros menores e considerados populares.

O medo é um fator determinante para este tipo de consumidores que buscam pela segurança de ter um carro blindado e poder transitar tranquilamente, mesmo na maioria das vezes pagando o mesmo valor do veículo para a blindagem do carro.

Com o crescimento da procura deste serviço houve um aumento no setor de compra e venda de veículos novos e usados. Muitos consumidores estão buscando por carros seminovos blindados, para não ter o gasto com a blindagem de um carro zero, mas alguns cuidados precisam ser tomados na hora de adquirir um veículo seminovo.

Caso o carro escolhido tenha mais de 05(cinco)anos é necessário fazer a revisão da blindagem para manter o nível de proteção, principalmente na parte transparente do veículo que são os vidros. Não é aconselhável blindar carro com mais de 10 anos.

 

O setor de blindagem está enfrentando um novo desafio com relação aos novos carros elétricos, devido ao uso de baterias que fez com que o setor desenvolvesse um modelo de blindagem para estes modelos que não interferisse no funcionamento e nem no desempenho do veículo.

Ser reconhecido como o país dos carros blindados significa que o Brasil ainda precisa muito investir em segurança pública e programas sociais, para que o nosso lindo país que já é reconhecido mundialmente com um dos mais belo do planeta, tenha também o reconhecimento de que a população tenha o seu direito de ir e vir com tranquilidade respeitado.

Texto escrito por Alberio José Ribeiro Junior, empresário brasileiro que atua no setor automobilístico desde 2007 e é CEO da ARMY Blindagens.

 

Débora  Nogueira

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress