Rede supermercadista aposta em capacitação contínua das equipes e rótulos exclusivos de importação
O consumo de vinhos no Brasil vem crescendo exponencialmente – o país ficou em 15º lugar entre os países com maior consumo de vinho em 2024, segundo dados divulgados pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), com o consumo de 310 milhões de litros.
Isso impulsiona uma nova fase estratégica no Grupo Koch – a maior rede supermercadista de Santa Catarina investe na renovação das adegas das lojas SuperKoch e Komprão, com foco na ampliação do portfólio, qualificação do atendimento e melhorias na experiência de compra.
Rótulos em destaque
Entre as apostas do Grupo Koch para o inverno 2025, estão o Las Campanas, vinho espanhol elaborado na região de Navarra com a uva Garnacha, premiado por sua elegância, taninos macios e paladar equilibrado, e o Sottano Reserva Malbec, clássico argentino da região de Mendoza, que alia potência e finesse.
Para os apreciadores de vinhos Chilenos, o destaque vai para o Cabeza de Piedra Bourbon, um blend de uvas selecionadas envelhecido em barris de uísque, que promete surpreender até os paladares mais exigentes.
Adegas reformuladas e portfólio exclusivo
As adegas das unidades da rede passaram por uma completa transformação, com ambientação mais diferenciada e acolhedora.
A proposta é tornar a jornada de compra mais agradável e inspiradora para os clientes, os aproximando do universo dos vinhos.
Entre as novidades, está a chegada de rótulos exclusivos importados diretamente por meio da curadoria do Grupo. “Estamos muito otimistas com o desempenho das nossas adegas.
A meta para este ano é superar a marca de 4 milhões de garrafas vendidas”, afirma o Diretor Comercial, Tiago Silva.
Formação especializada e curadoria global
Um dos grandes diferenciais desta nova fase é a capacitação contínua das equipes por meio do programa “Escola Adega”.
Os atendentes do Grupo Koch recebem treinamentos periódicos com imersões no mundo dos vinhos, ganhando conhecimento e segurança para orientar o consumidor.
“Acreditamos que a procura constante por bons vinhos com preços acessíveis é fundamental.
Por isso, nosso time de especialistas viaja o mundo em busca de vinhos com alta qualidade e excelente custo-benefício, selecionamos rótulos que expressem autenticidade e surpreendam os consumidores”, diz Carlos Sousa, curador de vinhos do Grupo Koch.
Feira de Vinhos
Para consolidar o momento positivo do setor, a marca de varejo do Grupo Koch, SuperKoch, realiza a sua 3ª edição da Feira de Vinhos no próximo dia 14 de junho, no espaço Ocean Place, em Balneário Camboriú, com ingressos já esgotados.
O evento contará com mais de 200 rótulos nacionais e internacionais, mais de 20 vinícolas e importadoras, além de degustação de queijos e frios.