Itajaí promove Dia D de vacinação contra gripe influenza neste sábado 25

Itajaí promove Dia D de vacinação contra gripe influenza neste sábado 25

Facebook
Twitter
LinkedIn

A Secretaria de Saúde de Itajaí promove, neste sábado (25), mais um Dia D de vacinação contra a gripe influenza. Além de estimular a população a ficar protegida contra a doença, a iniciativa busca prevenir o alto número de casos de síndrome respiratória registrados em Santa Catarina. A ação vai ocorrer das 8h às 17h em oito unidades polos, são elas: Itaipava, São João I, Rio Bonito, Jardim Esperança, Centro-Vila, Cidade Nova II, Praia Brava e Santa Regina.

O evento é destinado para a população em geral, a partir de seis meses de idade. Pessoas dos grupos prioritários também poderão ser atendidos no Dia D. Para receber a dose, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e a caderneta de vacinação.

O Município de Itajaí tem como meta imunizar cerca de 50 mil pessoas até o dia 31 de maio, quando encerra a campanha de vacinação contra a gripe influenza. Até o momento, já foram aplicadas 27.665 doses do imunizante, o que corresponde a 30,95% do objetivo. A vacina protege contra os três subtipos do vírus mais circulantes no momento: influenza A (H1N1); influenza A (H3N2) e influenza B.

“A vacina contra influenza é segura e eficaz para evitar o agravamento dos casos, como hospitalizações e óbitos pela doença. Com a situação de emergência em Santa Catarina devido à Síndrome Respiratória Aguda, fazemos um apelo para que a população faça a vacina contra gripe e fique protegida”, destaca o secretário de Saúde de Itajaí, Emerson Duarte.

Confira o endereço das unidades participantes do Dia D, clicando aqui.

Texto e Fotos

Prefeitura Municipal de Itajaí

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress