Representantes do Governo Municipal, do Conselho de Segurança Unificado 173 de Itapema (CONSEG), da Polícia Militar e de entidades locais reuniram-se nesta segunda-feira (11/08) para planejar a nova edição da campanha “Não dê esmola, sua ajuda me mantém na rua”.
O projeto visa orientar a população sobre os atendimentos disponíveis às pessoas em situação de rua, incluindo encaminhamentos para serviços de saúde, segurança pública e abordagem social.
A iniciativa é do CONSEG com o apoio da Prefeitura de Itapema, por meio das secretarias de Assistência Social, Turismo, Segurança Pública e da Polícia Militar.
“Este foi um momento importante para definirmos estratégias que ampliem o conhecimento da comunidade sobre as políticas sociais que podem ser acionadas para o correto atendimento das pessoas em situação de rua”, destacou a presidente do CONSEG, Mariei Malikowski Lemanis.
A secretária de Assistência Social, Íris Bispo, ressaltou a relevância da participação conjunta dos setores da sociedade. “Nosso setor de Abordagem Social atua incansavelmente no atendimento das pessoas em situação de rua e, com o envolvimento ampliado, potencializaremos as ações”, afirmou.
A próxima fase inclui a produção de materiais de divulgação, como panfletos, cartazes, faixas e conteúdos digitais, para iniciar as ações de orientação à população.