Itapema terá dia evento gratuito de saúde e prevenção em celebração ao Dia Mundial da Saúde no dia 6 de abril

Itapema terá dia evento gratuito de saúde e prevenção em celebração ao Dia Mundial da Saúde no dia 6 de abril

Facebook
Twitter
LinkedIn

Evento é uma realização da clínica RSul , MEDMED Hospitalar , Solumedi e Rede Feminina de Combate ao Câncer com programação especial de mini palestras, testes de saúde, aulas de dança, mesas de frutas e sorteios de brindes

Testes de glicemia e pressão arterial, aulas de dança, mesa de frutas, sorteio de brindes e mini palestras com profissionais da clínica RSul vão marcar o Dia Mundial da Saúde no próximo final de semana em Itapema . As atividades serão reunidas em um evento gratuito e aberto ao público, na manhã de sábado (6 de abril), a partir das 8h, em frente à clínica RSul, na Meia Praia .

O evento é realizado em parceria com a MEDMED Hospitalar e Solumedi, com participação especial da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Bruna Izkovitz, diretora da RSul, explica que o objetivo da ação é promover a realização de diferentes atividades externas para a saúde, conscientizando a população sobre a importância tanto de se levar um estilo de vida saudável como a inclusão dos exames de imagem na rotina de checkup com a finalidade de ter uma melhor saúde e qualidade de vida.

A programação terá a participação especial de Carlos Lima, professor de dança com mais de 10 anos de experiência, bailarino da Equipe Dance MAs e mais de 5 milhões de visualizações no Instagram, Youtube e TikTok; e de Maristela Santos Batista, bacharel em Educação Física pela Uniasselvi, professora de aeróbica e musculação e atleta de corrida. Também contará com a participação de Aline de Oliveira, formada pelo Centro Universitário Avantis – Uniavan, pós-graduada em avaliação psicológica pela Univali, graduanda em Pedagogia pela Universidade de Caxias do Sul e graduanda em Psicologia Existencial Humanista e Fenomenológica pela Faveni .

Uma celebração à criação da OMS

O Dia Mundial da Saúde é realizado em 7 de abril de 1950 com o objetivo de chamar a atenção para as prioridades específicas da saúde global. A data homenageia a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) durante a primeira Assembleia Mundial da Saúde, em 1948.

Localizada em Itapema, a RSul oferece o que há de mais moderno em exames de diagnóstico por imagem, como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, mamografia e densitometria óssea. A clínica faz parte do grupo Ctsul , tradicional empresa de Pelotas (RS), que presta serviços de diagnóstico por imagem para toda a zona sul do Estado há mais de 30 anos.

A MEDMED Hospitalar, por sua vez, atende o cliente da saúde em seus diversos segmentos, participando no atacado, varejo, ecommerce e loja física na cidade de Itapema com mais de 6 mil itens à disposição. Já o Solumedi é um cartão gratuito, que conecta os clientes a clínicas particulares com qualidade, economia e sem mensalidades. A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, cujo objetivo é prevenir o câncer de colo de útero, realizar o diagnóstico precoce do câncer de mama e apoiar pacientes mastectomizadas. A entidade conta com o trabalho voluntário de cerca de 65 voluntários.

AGENDA
Ação especial do Dia Mundial da saúde
Local: Clínica RSul, Rua 224, número 455, Meia Praia, Itapema
Data: 6 de abril (sábado)
Horário: 8h às 12h
Valor: gratuito
Mais informações: (47) 3368-1818

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress