A produtora Tricorde Criações em Música acaba de lançar o Livro de Partituras de Thales Nunes e Duo Backer, obra que reúne 18 partituras com composições autorais de Thales Nunes, Rafaela Backer e Marcela Backer, registradas ao longo dos álbuns Cantiga (2014), Cantábile (2015) e Suíte Caiçara (2019).
Além das partituras, o livro apresenta textos sobre o processo criativo dos musicistas, contextualização das obras e três ilustrações inéditas da artista visual Meire Backer.
Produzido em Balneário Camboriú (SC), o lançamento resgata e celebra uma década de produção artística do trio. Para os autores, a publicação representa a preservação e ampliação do acesso às obras desenvolvidas nesses 10 anos. Disponível em formato digital, o livro pode ser baixado gratuitamente no site da Tricorde Criações em Música.
O projeto conta com patrocínio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) 2025, conforme o Edital nº 015/2024 da LIC/FCBC.
Serviço
Lançamento: “Livro de Partituras de Thales Nunes e Duo Backer”
Formato: Digital – download gratuito
Acesso: tricorde.com.br
Mais Informações:
Produção: Tricorde Criações em Música
E-mail: tricordecontato@gmail.com
Instagram: @tricordecriacoes
Sobre os Artistas
Thales Nunes é violonista, compositor, arranjador, educador e produtor cultural. Formado em Violão Popular Brasileiro pelo Conservatório de Música Popular de Itajaí/SC, é licenciado em Música pela UNIVALI/SC e mestre em Música-Composição pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).
Marcela Backer é violonista, compositora, arranjadora, educadora e produtora cultural. Bacharela em Música–Violão pela UNIVALI/SC, é especialista em Violão: Pedagogia e Performance pela FASM/SP e mestre em Música-Composição pela UDESC.
Rafaela Backer é cantora, letrista, educadora e produtora cultural. Possui Formação Integrada em Voz pelo CEV/SP, é especialista em Pedagogia Vocal pela FASM/SP, bacharela em Música–Canto pela UNIVALI/SC e mestre em Música-Sonologia pela Universidade de São Paulo (USP).
A obra dos artistas destaca a diversidade rítmica da música popular brasileira — como choro, frevo e valsa — com forte inspiração nas manifestações culturais do país. Suas composições integram ritmos, métricas e contornos melódicos dessas tradições a técnicas de música de concerto dos séculos XX e XXI. As letras refletem aspectos da vida cotidiana e afetiva de quem canta sua própria realidade.







