Prestes a lançarem o álbum digital “O Tempo e o Som”, os músicos Josias Pimentel e Alegre Corrêa fazem dois concertos didáticos no Centro Educacional Municipal (CEM) Presidente Médici nesta terça-feira (19). As apresentações ocorrem nos períodos matutino e vespertino, em ação exclusiva para os alunos.
Os concertos na escola, onde Josias estudou, são atividades de contrapartida sociocultural do projeto que resultou no álbum digital, o qual é patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú.
O lançamento de “O Tempo e o Som” será dia 28 de novembro, às 19h, com um show gratuito na Biblioteca Municipal Machado de Assis. O álbum tem oito músicas autorais compostas e arranjadas pela dupla, mais a participação especial do flautista Rubens Azevedo em uma das faixas.
“O Tempo e o Som” foi gravado no estúdio balneocamboriuense Giant Steps e será disponibilizado gratuitamente nas principais plataformas digitais. Oito vídeos do álbum serão postados no canal do YouTube dos músicos.
Graduado em Licenciatura em Música pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Josias Pimentel tem 28 anos e já participou de diferentes projetos musicais. Josias é um admirador de Alegre Corrêa, músico e compositor brasileiro com uma sólida carreira internacional.
“Lembro bem quando escutei pela primeira vez a música de Alegre Corrêa, 12 anos atrás! Este álbum foi uma experiência muito rica, uma realização por estar compondo ao lado de um músico tão original, autêntico e dono de uma carreira premiada e prestigiada ao redor do mundo”, ressalta Josias.
Agende-se
O que: Show de lançamento do álbum digital Alegre Corrêa & Josias Pimentel – O Tempo e o Som
Quando: 28 de novembro, às 19h
Onde: Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis (Terceira Avenida, nº 1325, esquina com a Rua 2500, Centro de Balneário Camboriú)
Entrada e classificação: Livres
Saiba mais
Josias Pimentel
Além de ser graduado em Licenciatura em Música pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Josias Pimentel é formado em guitarra e violão pelo Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues. Em 2021, participou do baile de gafieira “Bebê Kramer & Magnífica Gafieira” no formato show/live. No ano seguinte, gravou “Temporais”, seu primeiro álbum autoral de composições inéditas, com a cantora/compositora Susi Brito.
Alegre Corrêa
Alegre Corrêa é um guitarrista reconhecido internacionalmente. Autodidata, Corrêa começou a carreira em 1973, aos 13 anos, tocando violão em bandas de baile. O músico ganhou destaque no início dos anos 2000 tanto como artista solo quanto em projetos com diversos músicos brasileiros e internacionais. Ele recebeu o prêmio austríaco Hans Koller Preis duas vezes: em 2002, como Melhor Álbum do Ano (por “Mauve”) e em 2003, como Músico do Ano. Em 2005, Corrêa se estabeleceu no cenário internacional do jazz, ao ingressar no grupo Zawinul Syndicate, que ganhou o GRAMMY Award de Melhor Álbum de Jazz Contemporâneo com o trabalho “75” em 2009. Atualmente, Corrêa continua tocando, gravando e fazendo turnês na Europa.